9 de outubro de 2010

Raising Hope: Dreams Hoarders (1x03)



Um episódio primoroso. Com apenas vinte minutos, desenrolaram-se três temas diferentes:
a)            A dedicação a um novo membro da família;
b)            A luta pelos sonhos que, mesmo que nunca aconteçam, é essencial para se continuar vivendo;
c)             O esforço para não menosprezar os outros.


Fico feliz por mais uma série que trata desse tema – o desafio que é ser escritor. E o estímulo veio logo de Jimmy, que merece mesmo um “DORK” escrito no meio da cara (talvez a culpa não seja dele, mas ele é tapado).

Acho que Hope começou a engatinhar assustadoramente rápido. Bebês têm mesmo essa rapidez toda para aprender isso? Não importa: a melhor parte do 1x03 foram as cenas com os pais de Jimmy lutando para tirar a Hope da estufa entulhada de coisas que nunca serão usadas. E, quem diria, Maw Maw salvando o dia!

As cenas mostram hábitos corriqueiros que podem acontecer com todas as famílias (como o hábito de colecionar coisas compulsivamente, mesmo que nunca tenham serventia), e por isso Raising Hope se mostra promissora – o humor causado pelas situações diversas e adversas de uma família descontrolada – que, aos poucos, vai entrando no rumo graças à chegada do novo membro da família.

Não entendi o porquê de o primo do Jimmy não ter aparecido no episódio, mas ele não era tão importante. Espero que a audiência de Raising Hope esteja altíssima: não quero ver o cancelamento de uma série tão boa e que me conquistou em questão de segundos (não que haja rumores, mas às vezes essas coisas acontecem com produções de baixo custo).

Um comentário:

  1. Realmente, o primo dele só vi no piloto. Mas nem faz tanta falta :va:
    E, quanto a Hope já engatinhando, tb achei estranho, mas.. :dunno:
    De repente passou mais tempo entre os episódios do que eu percebi.

    ResponderExcluir