10 de outubro de 2010

Parenthood: I'm Cooler Than You Think (2x03) e Date Night (2x04)


I'm Cooler Than You Think (2x03)

Eu tenho a impressão de que todos os episódios de Parenthood são meio abarrotados de problemas. Não do tipo enfadonho, mas do tipo que não te deixa tirar os olhos da tela. Esse episódio não foi diferente.

Tivemos Adam querendo se conectar com o filho e ter conversas com o garoto; tivemos Haddie concorrendo à Presidência Estudantil e recebendo a ajuda nada bem-vinda da mãe; tivemos a discussão entre Julia e Joel sobre um segundo filho; tivemos Sarah lutando para parecer uma mãe legal e descolada; e tivemos a clássica disputa Crosby/Renne por causa do Jabbar.

No fim, quase tudo se resolveu de um jeito suave. Sarah conseguiu fazer as meninas entrarem no show e se divertirem, Julia e Joel chegaram a um acordo e teremos mais um Bravermanzinho vindo por aí (isso se o Joel não mudar de ideia), Crosby finalmente bateu de frente com a mãe da Jasmine e Adam conseguiu o que queria no final. A única que se ferrou na história toda foi Kristina, que tomou uma bronca da filha, que a deixou se sentindo pra baixo mais uma vez.


Date Night (2x04)

Neste episódio, a briga entre Haddie e Kristina chega ao fim quando a garota precisa da ajuda da mãe pra fazer seu discurso presidencial. Em uma visita à prima, acaba esbarrando em Sarah e reescrevendo o discurso com ela, o que não deixa Kristina muito contente.

Kristina sente a necessidade de ter um encontro com o marido, pois ela tem receio de que eles acabem se separando. Os planos não vão exatamente como eles queriam e acabam num lugar comum, onde encontram Sarah e Mike tendo um encontro. O que não agrada Kristina, nem mesmo Adam. Aliás, toda vez que Sarah surge entre os dois, eu vejo a mulher fazendo caretas de rancor. Eu só queria saber o que tanto ela tem contra a irmã divertida da família. Será que é ciúme? Bom, até eu teria ciúmes da mulher mais divertida do mundo, se eu fosse uma chata insuportável.

Aliás, esse romance entre Sarah e Mike está me cheirando mal. Adam disse que precisa fazer cortes no orçamento, e vê Sarah com um colega de trabalho. Quer apostar quanto que é ali que ele vai mexer?

Uma colega de Drew aparece na casa dos Braverman para fazer um trabalho de Ciências, e Sarah acaba aconselhando o filho porque acha que a garota gosta dele. O que, mais tarde, vemos que não é verdade e o garoto cai matando na mãe, dizendo coisas totalmente injustas pra ela. Sarah leva cada bordoada de vez em quando, que eu fico com muita dó.

Crosby participa de uma comemoração no trabalho, fica bêbado e recebe um telefonema da sogra, pedindo para que vá buscar Jabbar em uma biblioteca. Sem condições, o loiro liga para a casa de Adam e Gaby acaba socorrendo. Depois de levar um empurrão do cunhado, ele volta pra casa sem o filho. Ele tem uma conversa franca com Renne e eles parecem se acertar. Jasmine acaba desistindo do sonho e voltando pra casa, finalmente.

Joel ainda está dividido entre ser um pai integral e trabalhar novamente. Você vê aquela faísca de satisfação quando ele está perto de um pedaço de madeira, e ta ficando mais próximo o momento em que ele vai virar pra Julia e falar que quer voltar a trabalhar. Espero que isso aconteça logo.

Enfim, dois episódios ótimos. O segundo foi ainda melhor do que o terceiro, mas eu desconfio que os próximos serão mais pesados ainda. É tomar bastante chá de camomila e esperar.

3 comentários:

  1. Realmente não demora mt ao Joel querer voltar a trabalhar. Quero ver como Julia vai lidar com isso...

    E eu senti um certo ódio contra Kristina kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que a Julia vai aceitar. Porque se o Joel não ficar em casa, quem vai cuidar do tão desejado bebê? Isso ainda vai dar um rolo...

    Ainda bem que eu não fui a única. Ia pensar que era porque eu amo muito a Lauren. /lixa

    ResponderExcluir
  3. Mas eu gosto da Kristina, ela é legal. Só notei q vc naum gosta dela mesmo kkkkkkkkkkkk

    E, qnt a Julia, eles vão ter q dar um jeito, pq é injusto ele ter q sacrificar sempre por causa dos desejos dela...

    ResponderExcluir