Selfish (7x02)
House e Cuddy trazem o relacionamento deles ao trabalho, finalmente. Ela marca uma reunião no RH e ele conta pra equipe dele de um jeito nem um pouco sutil. Durante o episódio inteiro, eles lutam com o problema de tentarem agradar um ao outro acatando más decisões que podiam colocar a vida dos pacientes em risco.
O caso da vez foi uma menina skatista com problemas nos pulmões. Depois de um transplante, cujo órgão foi rejeitado, a única alternativa seria pegar um pedaço do de seu irmão, o que diminuiria a vida do garoto, que já é curta, consideravelmente. A menina era tão altruísta (e idiota), que quase se matou pra o irmão viver mais.
O episódio foi recheado de diálogos e situações engraçadas, do jeito House de ser. No final, ele e Cuddy conseguiram achar o ponto de equilíbrio no relacionamento deles e ficou tudo certo. Mas o ponto alto do episódio, pra mim, foi o discurso que o moleque fez quando pediu para sua irmã pegar aquela parte dele. Dizer que aquilo seria a maior coisa que ele poderia fazer com a vida dele me matou. Chorei feito uma louca.
Unwritten (7x03)
O problema amoroso da vez foi o fato de House e Cuddy terem tão pouco em comum, o que deu início a uma paranóia por parte do homem, que começou a procurar incessantemente qualquer coisa que eles pudessem compartilhar.
Uma escritora famosa tenta se matar e acaba errando o tiro porque convulsionou segundos antes de colocar a arma na boca. A partir do momento em que ela entra no hospital, House faz de tudo para salvar sua vida, já que ele é um grande fã da mulher.
No final, ele até mente para ela, dizendo que o acidente que matou seu filho não tinha sido sua culpa. Quando ele tenta voltar atrás, a simples visão de Cuddy o faz mudar de ideia. A mulher saiu curada e com uma perspectiva nova de vida, e os dois acabaram se acertando, com um discurso da Cuddy falando que o interessante do relacionamento deles é não ter nada em comum, em ser estranho como é.
Em geral, eu gostei dos dois episódios. Mais do que segundo do que do terceiro. Mas devo dizer que eles têm de arrumar coisas novas para encaixarem no meio do caso da semana. Porque se os episódios ficarem divididos entre ele e um problema qualquer na relação recente, House vai ficar chato muito rápido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário