8 de outubro de 2010

Fringe: Olivia (3x01) e The Box (3x02)


Olivia (3x01)
Sinceramente, me decepcionei com essa premiere. Não que o episódio em si tenha sido ruim, mas depois da season finale, esperava um começo bombástico e não foi.


Primeiro que Olivia fugiu muito fácil da instalação militar. Parece que a segurança do outro lado não é lá essas coisas. Segundo que nem ao menos deram uma explicação pra transferência de memórias. O que saiu de uma Olivia pra entrar em outra, nada.

Mas mesmo assim dela pela cidade descobrindo que estava presa ali. Ela não conhece ninguém, nada é como é no seu mundo e ainda estava tendo memórias de outra pessoa.

De repente algo que a ajudou a acreditar também foi o fato de que a vida da Olivia de lá era muito melhor que a sua. Ela perdeu a mãe cedo, participou de uma experiência doida do Walter, depois perdeu o namorado e entrou naquele mundo doida da ciência Fringe enquanto a outra Olivia, ao que tudo parece, viveu bem sua vida toda e ainda tinha um marido/namorado/whatever a sua espera.

E no nosso mundo a Alt-Olivia continua enganando a todos, porém não vimos muito do que está acontecendo aqui. Espero que no próximo possamos ver.


The Box (3x02)
Gostei mais desse episódio do que do anterior. Acho que gosto mais do lado de cá. Mas é que esse teve mais cara de Fringe, sabe? Achei incrível como Anna Torv conseguiu mudar ao fazer a outra Olivia. Mesmo quando a Alt-Olivia fingia ser a nossa Olivia dava pra ver a diferença e isso é uma faceta incrível da atriz.

Quanto ao episódio em si, achei interessante a história da caixa e a explicação que foi feita para o que ela causava (que foi o que faltou na anterior). E o modo como burlaram aquilo para que Peter pudesse impedir de matar a todos foi muito boa também.

Fiquei tenso o tempo todo a espera de que ela fosse descoberta. Quando mata o surdo e começa a sangrar pela sala enquanto Peter estava lá foi mais tenso ainda. O tempo todo ficava pensando que ele ia virar pra trás e ela teria que matá-lo.

Não gostei da conversa do Walter sobre ele tirar o Peter do seu mundo. Queria que eles conversassem de verdade e Peter visse que o pai não tinha opção. Ele não podia deixá-lo morrer, mas também não podia devolvê-lo depois.

Pela promo do próximo, vamos ver a nossa Olivia no outro mundo. Será que eles vão ficar revesando?

2 comentários:

  1. Concordo que o começo foi frio em relação ao fim ferrado da segunda temporada. Mas gostei muito de ambos os episódios e da forma com que eles estão nos apresentando os fatos da guerra iminente.

    Anna Torv tá arrasando como as duas Olivias.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei impressionado tb com como ela cresceu como atriz, pq no começo ela não era tão boa assim. Mas acho que o que não gostei no 1 foi resolvido no 2.

    ResponderExcluir