7 de outubro de 2010

Supernatural: Exile On Main Street (6x01)


Estou abismada. Sério. Nunca fiquei tão pasma quanto agora. Depois de cinco temporadas FODIDAS, e um final de morrer asfixiada, Supernatural volta com a sexta temporada, e eu não vejo Supernatural nela.

Gostei muito do começo. Eles trocaram o clipe com as melhores cenas da quinta temporada, ao som de AC/DC, por lembranças de Dean enquanto ele fazia as coisas normais de sua vida pacata. Ele acorda depois de sonhar com Sam pedindo pra ele ter uma vida normal, ele lembra de salgar portas e janelas enquanto cozinha, lembra de ter decapitado um vampiro com uma serra enquanto trabalha, lembra do Sam enquanto Ben mexe no carro e por aí vai.

Até a parte em que ele começa a ver sinais de monstros pela cidade, indo atrás das pistas, caçando alguma coisa que não existe, eu fiquei animada. Até a parte do YED me deixou um pouco tensa. Fiquei pensando: "Fodeu!" e "Mas como diabos esse cara ta vivo?". Até aí tava legal.

Aí Dean acorda, e vê o Sam. Pausa para um comentário aleatório: ele pensa que morreu e foi pro céu. Ver Sam andando e falando é o céu pra ele. Awwn, Dean! Ta, comentário aleatório terminado. Então, ele vê o Sam e começam a conversar. E o Sam está totalmente... mecânico. Ele recebe o abraço, ele apresenta a família, ele leva Dean a caçar novamente, aparece na casa do Bobby, toma bronca do Dean, quase morre, se despede do irmão e... não tem reação nenhuma. Nada.

Aliás, ninguém nesse episódio esboça nenhuma reação digna de Supernatural. Só Dean, que ainda tem as respostas atravessadas na boca, ainda sabe como dar uma bronca fodida, ainda desabafa e emociona como sempre.

Agora o resto... Nem o Bobby, quando Dean apareceu na sua porta, não fez muita coisa. Só olhou e praticamente disse: "Ah, é você". PARA TUDO! Como assim, cara? Ele já sabia do Sam, então a falta de reação ali foi compreensível, mas depois de tudo o que eles passaram, nada de abraço, de "bom te ver" com olhos marejados, nem nada?

O pior pra mim ainda foi o Sam. Tudo bem que ele não é o mesmo desde a quarta temporada. Tudo bem que, a essa altura, a gente até acostumou. Mas, independente do que aconteceu nesses cinco anos, o reencontro dos dois sempre foi de fazer chorar.

Com exceção desse. Sam recusou o Impala de um jeito frio e tosco. Sam se despediu de forma muito resignada. Sam tratou o episódio todo como se fosse uma coisa normal e entendiante. Não teve drama, não teve calor. Foi frio feito metal. Foi mecânico e tosco.

Eu até fiquei torcendo pra ele escolher a filhadamãe da Lisa, ao invés de ir caçar com o irmão. Pra você ver o nível de crueza do episódio. A única coisa boa foi o discurso do Bobby, que ainda trata Dean como se fosse um filho, e o começo, que eu já descrevi ali em cima.

Pra quem estava esperando um episódio explosivo, cheio de drama, reencontros emocionantes e o jeito de Supernatural de ser, vai se decepcionar pra caralho.

Mas, pelo menos, Supernatural está de volta, e eu tenho fé nessa equipe. Sei que eles vão dar a volta por cima.

E o que será que a família Campbell quer com o djinn que eles levaram embora, hein?

12 comentários:

  1. Tb naum gostei desse começo. Foi mt decepcionante. Mas pelo menos o segundo é melhor.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa notícia, pelo menos. Vou esperar sábado chegar pra ver o segundo junto com terceiro. Espero que melhore mesmo. Odiaria ter que pagar com a minha língua.

    ResponderExcluir
  3. Mas o 2 melhora mesmo. Tem cara de supernatural, apesar de que até agora eles não mostraram a q vieram, o que querem mostrar nessa temp.

    ResponderExcluir
  4. Acho que eles vão focar mais nesse problema de quem trouxe todo mundo de volta, como e por quê. Até porque não tem outro mistério. Só saber como diabos eles voltaram. Huauhauhahua.

    ResponderExcluir
  5. E esse avô deles é mt estranho. Não confio nele naum kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Também não confio. Aliás, não confio nem no Sam ainda. Não duvido que ele ainda tenha um pedaço de Lúcifer no corpo, ou alguma essência de maldade correndo nas veias.

    ResponderExcluir
  7. Thata, ótimo review. Realmente foi decepcionante esse episódio. Aliás, a única série que teve uma season premiere decente foi The Vampire Diaries.

    Como disse o Lenon, o segundo realmente está melhor. Esperar para ver se o nível segue aumentando. É Supernatural e eu detestaria ver uma das séries que mais amo arruinada por simples ganância dos produtores. =/

    ResponderExcluir
  8. Gui, fiquei decepcionado com mts estreias esse ano tb... Mas eu gostei mt da de Bones...

    ResponderExcluir
  9. Ai, gente, eu fui a única que gostu do episódio, aqui? OK, morri de ódio com um monte de coisa e não confio no Samuel nem a pau! [acho que ele tá fazendo tráfico de coisinhas sobrenaturais, pq p*rra ele prendeu aquela Djin em vez de matar? e pra quem ele tá fazendo isso?]

    Sammy tava esquisitíssimo nesse epi, tbm acho que tem uns pedacim de Lou nele... Fiquei até meio assim, mas gostei, e depois do segundo, nossa, to botando a maior fé!!

    ResponderExcluir
  10. Opiniões a parte, uma coisa é certa: Supernatural sempre rende um monte de comentário hahaha :P

    10 já *-*

    ResponderExcluir
  11. Kass, depois de falar tudo isso, ainda gostou? Huahuahuahuauha. Sei la, eu acho que pro padrão de SPN, foi um epi muito fraco e sem sal. Devia ter mais drama. Devia ter chororô. Devia ter calor. Devia fazer todos os fãs ficarem com nó na garganta. Mas eu não vi nada isso.
    Eu também não sei pra que o Samuel guardou o djinn, mas coisa boa não deve ser.
    Eu ainda não assisti o segundo, mas tô começando a me animar, com todos os comentário positivos. Só espero que não me decepcione de novo.

    Gui, verdade. Isso aqui já virou chat. Até no blog nós não seguramos os dedos. Huauhauhuahua.

    ResponderExcluir
  12. Sabe como é, Thata, chat a gente faz em todo lugar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir