3 de outubro de 2011

Concurso NFF IV - Entrevista

Nesse bimestre estamos trazendo a entrevista da ganhadora do 2º lugar no Concurso NFF IV, referente aos meses de agosto e setembro. A escritora HannaH, emocionou com a fic "You could be happy'

Need For Fic: Qual foi a sua inspiração para essa fic?
Foi uma junção de coisas para dizer a verdade, primeiro foi o tema do Concurso, sou simplesmente fascinada por casais inusitados e para mim quanto mais impossível for o casal, melhor. Depois eu estava procurando músicas para me inspirar e acabei ouvindo a You Could Be Happy do Snow Patrol, que é uma das minha favoritas, mesmo que ela me deprima muito
Enfim eu coloquei ela para tocar e fiquei pensando...
Comecei a me distrair lendo algumas fics de Harry Potter e ao entrar na vibe Harry Potter do nada veio a idea para essa fic, como um clique, quase como se uma lampadinha tivesse se acendido em cima da minha cabeça, e como eu estava mesmo muito a fim de escrever uma fic Fred/Hermione desde quando eu terminei a minha fic Mal Sem Remédio essa fic foi simplesmente a junção do útil ao agradável e não tive outra opção além de escrevê-la.

Need For Fic: O que Harry Potter significa para você? E qual a sensação de uma fic desse fandom entrar no pódio?
Harry Potter é muito especial para mim em muitas maneiras, foi a série de livros que me 'apresentou' ao maravilhoso mundo da leitura,os primeiros dois livros da saga foram os livros que meu pai lia para mim antes de dormir (eu era pequetucha na época que lançou os primeiros livros, ok?), mas no momento que ele percebeu que eu já sabia ler sozinha aquele folgado parou de ler para mim
Talvez os livros que eu mais leio até hoje são os de HP, é simplesmente uma paixão que não dá para explicar e também foi graças a Harry Potter que eu conheci as fanfics, minha primeira fanfic foi de HP, a melhor personagem original que eu já criei na minha vida inteira foi para uma fic de HP.
Essa saga é a junção de todas as minhas paixões numa coisa só, e ver uma fic desse fandom no pódio é lindo. Não sei como descrever, mas chega a ser algo muito além de emocionante ver HP no pódio, chega ser até aquela coisa meio 'orgulho de mãe' estilo "Olha lá meu bebê tendo sucesso, que orgulho :emux:", é algo lindo demais.


Need For Fic: Qual fandom você nunca escreveu mas tem vontade de escrever?
Na verdade são tantos que eu nem sei por onde começar... No momento o fandom que eu nunca escrevi, mas tenho muita vontade de escrever é CSI:Miami, mas acho que de modo geral, o fandom do qual eu mais tenho vontade de escrever fanfics, mas nunca consegui escrever uma é sobre os livros da série "A Torre Negra" do Stephen King, talvez quando eu terminar de ler todos os sete livros eu consiga confiança suficiente para fazer uma fic desse fandom.

Need For Fic: Fale um pouco sobre a sua trajetória antes e depois do NFF.
Eu já escrevia muitas fics antes do NFF, mas era meio freelancer, postava minhas fics em quinhentos sites de fics e participava mais ativamente daqueles que eu tivesse mais leitores, mas minhas fics giravam basicamente em torno de animes (maioria de Naruto) e Harry Potter, nunca havia tentado sair da minha 'zona de conforto', me aventurava um pouco nas originais, mas era pouca coisa. Fiz um concurso de fics no Orkut que já está em sua terceira edição e graças a Deus está crescendo.
Conheci o Need por fic pelo twitter e decidi entrar, na época eu apanhei horrores para entender como tudo funcionava, especialmente porque nunca fui muito fã de fóruns, mas depois que eu aprendi como tudo funcionava eu vi como esse lugar era algo lindo.Conheci pessoas maravilhosas aqui, li fics tão incríveis nesse fórum que tem algumas que eu nem mesmo acredito que sejam reais de tão boas que são, parece tudo um sonho lindo demais para ser verdade, e o melhor de tudo é que é verdade. Quando entrei no NFF eu devia ter no máximo umas 35 fics, hoje tenho mais de 130 fics. Foi aqui no NFF que eu saí da minha zona de conforto e me aventurei por diferentes fandons, se não fosse por aqui eu jamais iria escrever tantas fics de tantos fandons diferentes. Acabei crescendo mais como ficwritter nos dois anos que participo deste fórum do que nos 4 anos antes deu entrar aqui.

Por fim, que mensagem gostaria de deixar para as pessoas do fórum?
Não faça perguntas difíceis!

Não sei o que dizer, nunca fui uma pessoa muito inspiradora para dizer a verdade, mas acho que uma coisa que aprendi muito todos estes anos é que se uma pessoa diz que uma coisa está errada ou ruim e te diz como melhorá-la, esta pessoa merece um abraço e um obrigado. Aceitar críticas ruins sempre é difícil, mas uma vez aceitas, você aprende com elas, aprende a fazer o necessário para nunca mais recebê-las. Algumas vezes o melhor a se fazer é mandar o orgulho catar coquinho na beira da estrada e ouvir o que o outro tem a dizer.
Er...
Acho que é só...

Um comentário:

  1. Hannah é muito diva!! *__*

    Muito legal saber que o forum tem te ajudado a escrever mais e mais, e muito madura também a sua visão sobre aceitar uma crítica, mesmo as negativas.

    Um beijão, Hannah! Parabéns pela conquista através da sua fanfic!!!

    ResponderExcluir