11 de março de 2011

Smallville: Scion (10X16)


Sem dúvidas a lição que Smallville pretende deixar após o fim da série é que o mal e o bem sempre existirão, mas que depende de nós escolhemos o caminho certo.

Tess Luthor tinha tudo para ser a uma grande vilã, assim como seu pai e irmão foram, e no inicio a jovem, mesmo sem saber sua real identidade, tinha o mal lhe dominando. Ao conhecer Clark e seus amigos ela aprendeu o real significado não apenas da amizade, mas do Amor. Aquele que nunca teve de sua verdadeira família, e só assim foi capaz de optar pelo lado do bem. Mas, é claro que o mal ainda vive, dentro do si, afinal ela é uma Luthor.

O clone do Lex misturado com o Clark (a coisa mais bizarra que criaram em smallville) também com auxilio de Clark e Lois pode escolher o caminho do bem. A kriptonita vermelha trouxe a tona seu lado Luthor. E assim como o Lex quis ter aquilo que Clark tinha. Algo que ele nunca poderia ter. Um amor verdadeiro. O grande amor da Lois pelo Clark foi sua maior ambição. E após Clark destruir aquele maldito anel. Mesmo com a influência do Lionel, o jovem escolheu o lado do bem, assim como a irmã. Mas, é óbvio que ele é a maior arma que poderia existir contra o Clark. O certo seria destruí-lo, pelo bem da humanidade. Contudo, os Kents ofereceram ao Clark uma chance, de ser normal e viver nesse mundo. Nada mais justo do que o jovem confiar no Cooner.

Lionel do outro mundo vivo é um perigo constante. Tess deu seu golpe. E a antiga não o deixaria sair daquela sala vivo. Mas, a nova Tess não suja mais suas mãos. E isso deu uma brecha para a escuridão surgi e esse encontro dela com o Lionel não sairá nada bom.

O amor da Lois pelo Clark é cada dia mais lindo de se assistir. A forma como confia nele. Como o defende. Ela é destemida. E fará de tudo para proteger sua identidade secreta e o amor dos dois. Quando ela falou dos futuros filhos deles, e como ele será um ótimo pai. Foi muito lindo. Essa é a mulher que ajudará o Clark a se tornar o maior herói que o mundo já viu.

Não podia deixar de comentar sobre o breve comentário sobre o paradeiro da Chloe e seu marido Oliver. Tão fofo saber que os dois estão juntos. Essa temporada está a cada episódio mais sensacional. E tudo caminhando para um final de série espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário