10 de março de 2011

Glee: The Music, Vol. 5 - Review




Após um dos melhores volumes da série, Glee retorna com a 5ª edição de sua trilha sonora, recheada com clássicos de Stevie Nicks, Queen, Prince, Michael Jackson e hits recentes como Need You Now, Firework, Sing, tendo espaço inclusive para o prodígio controverso Justin Bieber e, pela primeira vez, canções originais.
O começo do álbum é forte, com o mash-up de Thriller e Heads Will Roll e a ótima interpretação de Need You Now, mas algo começa a se perder conforme as faixas avançam. Talvez o ponto crítico comece com a performance sem graça de P.Y.T. (Pretty Young Thing), indo até Baby, que simplesmente não convence na voz de Chord Overstreet. Com início no belo e potente dueto de Lea Michele e Amber Riley Take Me or Leave Me, o álbum volta a brilhar, alcançando os melhores momentos na doce e profunda Landslide e na vigorosa e cheia de malícia Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah), carregadas pela voz de Gwyneth Paltrow, que mais uma vez entrega um trabalho exemplar. As duas canções originais, compostas por principalmente por Adam Anders e Peer Astrom, são brilhantes, indo desde a sentimental Get It Right até a pop Loser Like Me, que encarna o contexto dos personagens, do clube e de toda a série de forma magistral.
Mesmo com os tropeços, esses losers mais uma vez entregam um ótimo trabalho, que nos faz perguntar quão perdedores realmente essas crianças tão talentosas são. Talvez esteja na hora de deixar os personagens assumirem o lugar que lhes é tão devido por direito.


1. Thriller / Heads Will Roll 3:36
2. Need You Now 3:37
3. She’s Not There 2:28
4. Fat Bottomed Girls 4:12
5. P.Y.T. (Pretty Young Thing) 3:56
6. Firework 3:47
7. Baby 3:35
8. Somebody to Love 3:11
9. Take Me or Leave Me 3:12
10. Sing 4:04
11. Don’t You Want Me 3:34
12. Do You Wanna Touch Me (Oh Yeah) 3:37
featuring Gwyneth Paltrow
13. Kiss 3:37
featuring Gwyneth Paltrow
14. Landslide 3:47
featuring Gwyneth Paltrow
15. Get It Right 3:48
16. Loser Like Me 3:19


Data de Lançamento: Março 8, 2011
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Twentieth Century Fox Film Corporation
Allmusic: -/5
Entertainment Weekly: -
Metacritic: -/100
Nota: 7.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário