4 de março de 2011

Gossip Girl – Empene Of The Son (4X17)


Esse foi um episódio intrigante, onde já tínhamos as respostas, mas mesmo assim souberam nos surpreender e nos chocar em algumas cenas. Vimos o desfecho de duas historias complexas na temporada, uma que começou desde os primeiros episódios da temporada, que é a vingança da família Sharp contra os Van der Woodsen e a obsessão de Russel Thorpe em destruir o legado das Indústrias Bass. Mas o episódio também fugiu um pouco dessas duas confusões trágicas, mas uma confusão amorosa, bem cômica.

Serena foi tentar fazer as pazes com a mãe de Ben e tentar tirar a péssima impressão que a Srta. Sharp tem dos Van der Woodsen, mas fracassou. A ruivona odeia essa família, e foi capaz de roubar a declaração que Lily falsificou contra Bem, para colocar a Loira Mor na cadeia. Vimos Vanessa aparecendo, graças a Deus foi bem rapidinho, para contar sobre a conversa que ouviu entre Ben e Damian no episódio anterior, deixando nossa loira favorita intrigada com o namorado. Chuck resolve mostrar para Raina que o pai da garota também joga sujo e não é tão herói quanto ela pensa. E para finalizar essa historia. Vimos Russel ameaçando Chuck e Lily sobre entregar a Declaração para a policia e prender a Loira Mor, deixando Raina, arrasada e decepcionada com a atitude do pai.

Russel mostra frieza no coração ao preferi continuar com a vingança em vez de corre atrás da filha para lhe pedi perdão. Mas Lily resolve se entregar para não dá o gosto ao cruel Thorpe de colocá-la atrás das grades. Serena pede perdão a Bem por desconfiar que ele teria roubado a declaração, já que descobriram que foi a Srta. Sharp, a mando de Russel, que fez o roubo. Chuck fica perplexo ao saber que seu pai pode ter matado a mãe de Raina, e por isso Russel queria vingança. E pede a Serena para conversar com Blair, que é a única que o entende.

Enquanto isso, Blair e Dan ficam na brincadeira de “odeio você, mas quero sua companhia”, e os dois acabam percebendo que estão gostando um do outro, e para alegria dos faz de Dair, eles se beijam!

Então, o que estará por vim? Será que a consciência de Chuck vai ficar limpa ao saber que Lily foi para cadeia para salvar o legado de um monstro, que eles acham ser um homem ímpeto? O que será que Serena e Chuck vão achar do novo casal, Blair e Dan? Chuck já perdeu Raina para Nate, será que vai agüentar perder seu grande amor para o garoto solitário? E o que será que Willian Van der Woodsen faz de volta? Depois de tudo que ele aprontou, e ainda dizendo que CeCe, a maior cobra de todas, está chegando também. Então nos resta esperar seis semanas de reprises, até o episódio onde tudo recomeçara.


Um comentário:

  1. Nada haver os dois (Dan e Blair) acho que tava só repetindo os casais ai para dar um mudança colocou esse casal...pense ai um nada haver... blair combina com chuck ...se bem q ele tá merecendo ver perder a Blair para dar valor...bjinhos!

    ResponderExcluir