8 de março de 2011

Concurso NFF I: "Fielmente infiel"

Título: Fielmente Infiel
Autor: Naty L. Potter
Betas: Kekinha e Marcia Litman
Categoria: Concurso NFF I/2011, Romance, Drama, Paradoxo.
Advertências: Traição.
Classificação: R
Capítulos: One-Shot
Completa: Sim
Resumo: Ela tinha uma vida cheia de segredos, e dentro dela, isso soava absurdamente errado e delicioso.
Notas: Inspirada nas músicas Faithfully do grupo Journey e Unfaithful da Rihanna.
Itens: "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento." (Clarice Lispector)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho." (Matrix)
"Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia." (E o Vento Levou)
"Procuro um momento que dure uma vida." (Casanova)
N/A: Essa ideia me surgiu do nada, no meio de uma tarde de alguma estação do ano, provavelmente verão, porque era Novembro. :B Enfim. Eu ia escrevê-la, com algumas diferenças, para o challenge de novembro, mas não deu tempo, então, resolvi escrevê-la agora. É uma viagem meio absurda, e aborda um assunto que não gosto, que é traição, mas não pude tirar essa ideia da cabeça para qualquer outro lugar que não fosse o Word! Espero que vocês gostem.




— Isso vai mudar. — Disse confiante para si mesma enquanto observava os fogos de artifício sendo maravilhosamente articulados sobre sua cabeça, no céu vasto e lindo da praia de Fernando de Noronha. — Isso tudo vai mudar.

Sentiu mãos e braços fortes envolvendo sua cintura com possessão. A pele bronzeada queimava como brasa até mesmo sobre seu vestidos branco, que pedia paz. Os músculos tonificados a apertavam com força contra seu peito forte e bem trabalhado. E sua respiração chegava calma e ritmada ao seu pescoço alvo e tenso.

— Feliz ano novo. — Ele murmurou com a voz fraca, como se pressentisse que ano novo nem sempre quer dizer vida nova.

— Feliz ano novo, meu amor. — Ela murmurou de volta, virando-se lentamente em seus braços e capturando-lhe de leve os lábios também quentes do marido. Ele a afastou apenas poucos segundos depois. Mesmo com tantas promessas, com tantas discussões onde o assunto ficara subentendido, ambos sabiam que nada havia mudado. E isso estava aos poucos mudando suas vidas, como um visitante indesejável que não se faz visível, mas que constrói uma barreia fina e inquebrável entre eles. Era como dizia a música: “Isso, que atrapalha nossos planos, derrubou o muro, e invadiu nosso quintal.”* Ah sim. Aquilo atrapalhava todos os planos.

Story of my life
História da minha vida
Searching for the right
Procurando o que é certo
But it keeps avoiding me
Mas ele continua me evitando


Ela sabia que a errada era ela. A consciência de que tudo de errado que ocorria entre eles era ela, a deixava tonta, perdida, como um animal selvagem que perdeu seu olfato e agora não consegue mais achar o caminho de casa.

O amor que ela sentia pelo marido não era bobagem, tão pouco superestimado. Ela o amava sim, adorava cada momento vivido com ele, e havia pedido por muitos anos para que aquele relacionamento desse certo.

Highway run
Correndo na auto estrada
Into the midnight Sun
Para o sol da meia noite
Wheels go 'round and 'round
Rodas giram e giram
You're on my mind
Você está na minha mente


Ele era uma presença constante na vida dela. Mesmo o trabalho os afastando de forma tão longa, ela não podia reclamar que tinha um marido ausente. Eles estavam sempre se comunicando, trocando mensagens, telefonemas, e-mails e cartas. E não havia ressentimento neles por essas separações ocasionais. Eles entendiam a situação e eles se entendiam.

Restless hearts
Corações sem descanso
Sleep alone tonight
Dormem sozinhos à noite
Sendin' all my love
Enviando todo meu amor
Along the wire
Através do fio do telefone


Ainda assim, ela o fizera. Ela fizera aquilo que sempre abominara, e que de tanto havia sofrido pela péssima escolha de namorados anteriores. Ela se deixara levar pela sensação de cama vazia e pelo seu instinto e desejo carnal, e se entregara a outro homem.

Ela sabia que não devia, e ela prometera a si mesma que jamais faria aquilo novamente. Ela contaria ao marido, e lhe mostraria o quão arrependida estava.

Só havia um porém nisso: ela não se sentia arrependida.

Sorrow in my soul
Tristeza em minha alma
'Cause it seems that wrong
Porque parece que o errado
Really loves my company
Realmente ama minha companhia


Afastou-se alguns passos do esposo, e procurou por seus pelos olhos azuis. Deus, como amava aqueles olhos. Uma imensidão azul de profundidade, que quase sempre se aparentava calma, mas que às vezes mostrava-se tomada por uma tormenta, assim como o oceano que agora ia e vinha com ondas agitadas atrás de si.

Ele era seu porto seguro, aquele com o qual ela havia se estabilizado e criado sua vida. Juntos eles formavam uma família, mesmo que sem filhos ou animais de estimação. Eles eram o tudo um do outro, e eles sabiam, bem no fundo, que sempre seria assim. Que sempre pertenceriam um ao outro.

They say that the road
Dizem que a estrada
Ain't no place to start a family
Não é lugar para se começar uma família
Right down the line
Em todos os sentidos
It's been you and me
Tem sido eu e você
Lovin' a music man
E amar um músico
Ain't all it's supposed to be
Não é sempre o que deveria ser
Oh girl, you stand by me
Oh, garota você fica ao meu lado
I'm forever yours
Serei sempre seu
Faithfully
Fielmente


— Eu amo você. — Ela lhe disse quando tocou sua mão para caminharem juntos em direção aos familiares que haviam viajado com eles.

Ele lhe sorriu fracamente e respondeu:

— Eu também.

De forma alguma aquelas sentenças eram mentiras. Apesar de tudo que havia entre eles, ali, perdido no silencio de ambos, aquilo era verdade.

Ela ousou olhar para o lado por apenas um momento, mas surpreendeu-se ao encontrar os olhosdele já a espreitando.

Nesses momentos ela se sentia tão absurdamente... tola. Seu cunhado, o irmão de seu marido. O irmão mais jovem! Quão ridículo aquilo soava? Por vezes ela se sentia uma quarentona que simplesmente não havia aceitado a idade e procurava por formas nada convencionais para esquecer-se da condição em que se encontrava.

— Ora, veja, Lucas está olhando para nós. — Disse seu marido, com a voz solene. Aquela voz que se mesclava em seus vários sentimentos, e que tornava absurdamente difícil saber se ele realmente achava apenas aquilo, ou se ele notara e já sabia de tudo e simplesmente resolvera ignorar. Aquela voz que até hoje era o que mantinha seu casamento vivo.

Sorriu em uma falsa surpresa e caminhou com ele para junto do jovem rapaz que os observava de longe. Ela já se pegara diversas vezes tentando entender como o marido podia ser tão condescendente. Já se imaginara em seu lugar, e, Deus! Não teria um mínimo da classe, paciência ou respeito que seu marido tinha. Mas no fundo ela sabia que jamais entenderia. Pois não é sobre entender, é sobre vivenciar. E ela jamais vivenciaria aquilo, pois seu marido jamais baixaria o nível da forma que ela baixara.

Conversaram por alguns minutos, os três, colocando na voz toda a formalidade possível em uma situação como aquela. No fim, uma voz atrás deles chamou pelo seu marido. Era a mãe dele.

Ele direcionou-lhe um olhar penetrante, calculista, e então, com um aceno de cabeça, despediu-se dos dois por alguns momentos.

He's more than a man
Ele é mais do que um homem
And this is more than love
E isto é mais que amor
The reason that this sky is blue
A razão pelo qual este céu é azul


Permitiu-se então lançar um olhar mais intimo ao garoto a sua frente. Como, em nome de todos os anjos, podia um coração sentir aquilo que ela sentia? O amor por seu marido continuava ali, latente, ajudando seu coração a bater no ritmo certo.

Mas e o irmão mais novo de seu conjugue? Ele estava ali também, e seu coração respondia a presença dele, assim como um cachorro corresponde ao agrado de seu dono. Ela não queria mais aquela vida, ela não a queria há muito tempo. Mas era tarde demais. Todos os dias ela se confessava e pedia perdão pelos seus pecados, por sua luxúria, e pedia secretamente para Deus em cada minuto de silencio que ele lhe libertasse daquele vício, daquela droga que cada vez a levava mais pra baixo. Mas ela não conseguia. Ela estava a cada dia, a cada hora, a cada minuto mais envolvida naquele sentimento excitante e extremamente saboroso que lhe era proporcionado pelo homem a sua frente. Ela sabia que era errado, mas o errado lhe soava tão certo.

E então fez aquilo que estava com medo de fazer, mas que mesmo assim desejava. Lançou um rápido olhar ao redor, e ao ver todos os familiares distantes, puxou a mão do rapaz que tinha diante de si e levou-o para dentro de uma barraca abandonada que ficava a alguns metros dali.

Seu marido sabia que ela era infiel, mas mesmo assim ela não conseguia coragem o bastante para dizer-lhe ou deixá-lo ver.

The clouds are rolling in
As nuvens estão passando
Because I'm gone again
Porque eu fui outra vez
And to him I just can't be true
E para ele eu não consigo ser verdadeira


— Escute… — Ela começou assim que se encontraram sozinhos no escuro. A cada palavra seus pés se aproximavam mais dele. — Nós não podemos mais... isso é errado, e...

Ela não pôde continuar a frase. Ele não a havia beijado, ela havia feito isso. Metade de seu coração queria sair imediatamente dali e voltar para os braços fortes e acolhedores do marido. Mas a outra metade queria agarrar o pescoço do homem diante de si e realizar todo o seu desejo oprimido, toda sua vontade de tornar-se dele... dele. Ela já não era de alguém? De um outro alguém? Sim, ela era. Mas a simples ideia de que não poderia jamais ser deste homem também, lhe soava simplesmente aterrorizante. Precisava dele, tanto quanto precisava de seu marido.

And I know that he knows I'm unfaithful
E eu sei que ele sabe que eu sou infiel
And it kills him inside
E isso está matando-o por dentro
To know that I am happy with some other guy
Por saber que eu sou feliz com qualquer outro cara
I can see him dying
Eu consigo vê-lo morrer


Saiu da barraca pouco mais de dez minutos depois de entrar. Não haviam feito nada a mais, não haviam passado dos limites, era muito arriscado. Olhou em volta, e viu que todos já haviam ido embora, menos seu marido. Ele estava parado olhando para o mar negro que se estendia a sua frente, já que passava da uma da manhã.

Andou a passos lentos até ele, não fez muito barulho, e nem olhou para trás para saber se Lucas a seguira, ou se já fora embora.

Ela já lera vários livros durante sua vida que falavam sobre infidelidade. E em todos, sem nenhuma exceção, a pessoa que cometia o adultério o fazia por estar infeliz em seu casamento. Por estar incompleta, não totalmente satisfeita.

E ela não entendia como podia ter se deixado prender naquela teia em que estava agora, pois este não era o tipo de sentimento que ela sentia. Cada momento passado com cada um deles era único e inexplicável. Não havia infelicidade, apenas a sede por mais felicidade do que já tinha. Procuro um momento que dure uma vida, ela sempre se dizia. E ela tinha tantos desses momentos...

I don't wanna do this anymore
Eu não quero fazer isto outra vez
I don't wanna be the reason why
Eu não quero mais ser a razão pela qual
Everytime I walk out the door
Toda vez que saio pela porta
I see him die a little more inside
Eu vejo ele morrer por dentro
I don't wanna hurt him anymore
Eu não quero magoá-lo mais
I don't wanna take away his life
Eu não quero lhe tirar a vida
I don't wanna be...
Eu não quero ser...
A murderer
Uma assassina


— E então? — Ele lhe perguntou, mesmo sem se virar. — Vamos embora?

— Sim, vamos... você está bem, querido?

Ele sorriu-lhe, inexpressivo:

— Sim, estou. Só estou cansado, e com um pouco de dor de cabeça. — Ele olhou-a e respirou fundo, como se tivesse tomando coragem para lhe dizer algo difícil e terrível.

Ela sentiu o coração apertar. Via nos olhos dele o sofrimento que ele sentia pelo o que ela fazia. Eram raros os momentos em que ele se revelava assim, e ela sentia-se massacrar ao ver tal coisa. Era quase o mesmo que vê-lo definhar aos poucos.

Mas assim como veio, foi embora. O olhar sumiu de seus orbes e ele apenas finalizou:

— Não foi a melhor das noites.

Ela olhou-o num misto de pena e admiração, e procurou nas linhas de expressão dele a coragem que precisava para, ao menos, pedir-lhe perdão. Mas não encontrou. Encontrou apenas a certeza de que o amava, e de que queria continuar com ele. Mas a certeza de que queria ficar com ele não veio. Então ela apenas murmurou:

— Vamos para o hotel, descansar. Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia.

Eles seguiram juntos, de volta para o hotel onde estavam hospedados. Ambos sabiam que nada entre eles mudaria. A relação deles continuaria existindo, e por mais que pudesse diminuir volta e meia, a chama entre eles continuaria lá, acesa.

Mas ela prometera que naquele ano iria mudar. Iria afastar-se daquele com o qual criara uma vida dupla. Aprenderia a ser feliz somente com o marido. Ela iria mudar. Ela tinha que mudar.

I don't wanna hurt him anymore
Eu não quero magoá-lo mais
I don't wanna take away his life
Eu não lhe quero tirar a vida
I don't wanna be...
Eu não quero ser...
A murderer
Uma assassina


Não por ela, mas por ele. Pelo homem que lhe dava tudo, inclusive a oportunidade de ser fiel e infiel ao mesmo tempo, sem culpá-la, ou humilhá-la.

Ela era fielmente infiel a ele... e isso o estava magoando, machucando... matando.

E ela não queria matá-lo.

Ela não queria mais ser uma assassina.




* Trecho da música Isso dos Titãs.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Esse mês o Need for Fic inaugura um novo formato no Concurso de Fics. Como primeira vencedora, temos a Naty L. Potter, que já se arriscou em vários fandons, mas faturou a primeira medalha de ouro com uma história original.

Need For Fic: Você afirmou inúmeras vezes que os temas “traição” e “infidelidade” a incomodava. Porém, esse é o tema central da sua fic. O que te levou a transpor essa barreira e escrever. Acho que deu certo.

Naty L. Potter: Principalmente o plot, que me incomodou. Ficava mais forte e com mais detalhes, mesmo quando tentava tirá-lo da cabeça. Somei então com a ideia de se desafiar, que vem do concurso. Isso já tinha acontecido uma vez, com a fic que eu fiz para a Mamis (Leds). Como gostei do resultado na época, resolvi me desafiar de novo.

Need For Fic: Você pretende retomar essa história? Fazer uma continuação ou expor uma outra visão dessa situação?

Naty L. Potter: Uma continuação não, porque percebi pelos comentários que todos notaram essa incerteza do personagem. Esse desejo de querer mudar, mas não conseguir. Esse foi um fim bom e uma continuação não daria certo.
Mas talvez seja interessante mostrar a visão do marido, ou talvez até do irmão, com quem ela trai.

Need For Fic: O que mudou em você depois de escrever essa fic? E qual a sensação de ganhar uma medalha de ouro com ela?

Naty L. Potter: Mesmo sendo completante contra traição, como foi exposto em um dos comentários, isso me fez entender os pensamentos de quem trai. Como disse a Kardia, “nem todo mundo trai porque está infeliz.”, e isso ajuda na compreensão dessas pessoas. Então acho que criei uma maior tolerância ao assunto.
Com relação à segunda pergunta: foi muito bom. Estava confiante nessa fic e gostei de escrevê-la. Me desafiei com algo q ñ gosto, escrevi minha emlhor fic e ganhei um concurso. Três em um
(Confesso que estou atrás de uma medalhinha dessa faz tempo :oops: )

Need For Fic: Fale um pouco sobre a sua trajetória antes e depois do NFF.
Tudo começou com Harry Potter (entrevistadora: sério? Nunca ia imaginar).
Comecei a ler fics que retratavam as ideias das pessoas sobre o 7º e último livro de Harry Potter.
E, nessa, vieram pensamentos como “eu não faria isso desse jeito”. Então, resolvi escrever a minha. E isso me consumiu e de repente eu tinha um monte de fics escritas e estava cada vez mais apaixonada por escrever.
E uma amiga que fiz por causa de Harry Potter me indicou o NFF e foi ali que eu comecei a escrever outros assuntos, como séries e originais. E com uma original que eu consegui essa medalha.

Por fim, que mensagem gostaria de deixar para as pessoas do fórum?

Naty L. Potter: Não tenho muito o que dizer pro NFF. Quer dizer, é fato que eu amo o espaço, as pessoas que conheci, tudo. Poderia citar nomes ou coisas do estilo, mas não há necessidade. Todos sabem que fazem parte do meu coração, e eu amo muito tudo isso [/macdonnalds]. Então acho que só posso agradecer a todo mundo.A quem leu, quem comentou, e mesmo quem nem clicou na fic, mas ajudou de alguma forma, como me dando hugluvs em momentos difíceis.
Enfim, eu amo vocês :give.heart:

4 comentários:

  1. Parabéns, filhota! Esta fic ultrapassou suas barreiras e se permitir ousar fez com que seu texto se aprimorasse!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mamis!!!

    Medalhinha super merecida! Foi uma fic intensa e bem feita que me emocionou e com certeza emocionou a todos que tiveram a oportunidade de ler!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Nhai, que entrevista legal... *.*

    Parabéns pela vitória, Naty! Só não acredito que foi seu primeiro ouro no NFF. Você é uma escritora tão talentosa!

    Grande beijo pra ti.

    ResponderExcluir