13 de fevereiro de 2011

Smallville: Beacon (10X13)


Em mais um brilhante episódio, tivemos antigos inimigos retornando a Smallville, assim como uma querida aliada dos vigilantes.

Lionel Luthor retorna e trás consigo todo seu desprezo e ódio. E ao encontrar o clone do Lex usa isso para tentar manipular o garoto, mas esse Lex assim como o real odeia o pai, e se não fosse pelo Clark, Lionel teria partido dessa pra melhor mais uma vez. Dar uma raiva a forma como ser herói é também ser impossível de cometer esse tipo de crime. Era tão mais fácil deixar o Lionel morrer.

Martha retorna para ajudar seu filho e seus amigos. Lutando contra a lei que força os vigilantes a se entregarem. Mas, a humanidade mostrou seu real agradecimento a esses heróis ao votar contra essa lei. Só assim nossos heróis foram capazes de novamente ligar a Torre de Vigilância que continuará protegendo a cidade.

Esse Lex pode aparentar se inofensivo, mas é mais tóxico que o real. Tess até tentou no final dar um fim nesse problemão, mas o garoto é de aço também? E tudo indica que ele se tornará uma bomba atômica. Será Clark capaz de finalmente deixar alguém morrer? Só a morte do Lex será capaz de freá-lo. O Borrão ou seria Superman terá que ir contra seus princípios e ser capaz de dar um fim ao seu maior inimigo.

Chloe retornou com chave de ouro. Apoiando o Oliver. Usando todo aquele disfarce. E junto com Lois ajudando a trazer novamente a esperança ao Clark. Adorei a conversa dela com a Martha. E é claro a cena de carinho dela com seu herói. Tão fofo vê-la na intimidade com o namorado todo bom.

Finalmente Clark está começando a perceber seu potencial. É isso que amo no Superman. Todos os heróis usam seus uniformes como identidade secreta para esconder quem realmente são: humanos com dons especiais. O Clark ao contrário nasceu Superman, e seu disfarce é o atrapalhado jornalista. Ele escolheu ser Clark Kent, para nos proteger. Isso é tão excitante.

Essa temporada está a cada episódio mais excepcional. Tudo caminhando para o fim de série sensacional. É claro que continuo ansiosa pelos próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário