5 de fevereiro de 2011

O Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs)

Jamie (Jake Gyllenhaal) é um jovem garanhão que arruma um emprego como representante farmacêutico. Maggie (Anne Hathaway) é uma jovem de espírito livre e que aos 26 anos começa a apresentar sintomas de Mal de Parkinson. Dois jovens que fogem de relacionamento, mas que acabam se conhecendo passando a praticar um excelente sexo casual. Esse relacionamento deles passa por diversas etapas tornando-se sólido ensinando-os a trancos e barrancos a superar os obstáculos impostos pela vida, e para isso se encontram sobre o efeito da mais poderosa das drogas: O Amor.

Um filme que vale muito a pena assistir. Não apenas para apreciar o totalmente delicioso Jake Gyllenhaal, que se encontra totalmente em forma e sexy no papel do jovem Jamie. Mas, também para contemplar mais uma excelente atuação de Anne Hathaway que brilha principalmente nas cenas onde a Maggie está sobre efeito do Mal de Parkinson. Sem dúvida é uma das melhores atrizes da sua geração.

Pra mim esse filme além de abordar maravilhosamente como a indústria farmacêutica manipula as pessoas com o único objetivo de lucrar. Chega a ser alarmante a forma como começam a distribuir o Viagra (vale ressaltar que o filme se passa no ano de 1996) para as pessoas como se fosse bala é pavoroso. Aborda também de forma brilhante como o amor pode não apenas mudar as pessoas, mas como é o principal remédio no combate a qualquer mau que afligi nossa alma.

Aconselho convidar a pessoa que você ama ir ao cinema mais próximo e se deliciar assistindo essa maravilhosa comédia romântica. Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário