14 de fevereiro de 2011

Glee: Silly Love Songs (2x12)


Temos que concordar que um episódio de dia dos namorados, em Glee, não teria poucas reviravoltas em relacionamentos. Iniciamos majestosamente o 2x12: Puck apaixonado por Lauren Zizes! Finn voltando a investir em Quinn, aquela que o chifrou com Puck! E Kurt... Bem, isso não era segredo.


É claro que o episódio foi megaestranho, mas era o que esperávamos. Mas ao ponto em que isso chegou...

Os Warblers atacando de frente o comportamento reservado do objeto de desejo de Blaine – mostrando que eles realmente não tem nenhum preconceito – dentro de uma loja cheia de gente. Mas temos que combinar que uma serenata homoafetiva em que um adolescente de uniforme persegue um vendedor no meio da loja não é lá muito normal.

Além disso, a parte angustiante do episódio foi intensa. Enquanto os dois casais firmes se derretiam de amores (Brittany&Artie / Tina&Mike), ninguém mais esteve firme durante o Silly Love Songs. Como o próprio narrador disse, o pentágono Puck/Rachel/Finn/Quinn/Sam deu o que falar nesse episódio, mas não de um jeito saudável.

Foi tudo muito estranho. Puck parece nunca ter tido nada com Quinn, Finn de uma hora pra outra resolve beijar todo mundo na escola, Puck enlouquece atrás da Lauren, Quinn resolve dar uma de trair o Sam na cara dura (e o Sam aceita que ela beije outro cara) e a Rachel volta com aquele papo de ficar sozinha para seguir carreira, e tudo mais. Isso só prova que o pessoal do Glee é totalmente inseguro, estranho e fora dos padrões normais de comportamento. Na verdade, isso pode até existir – essa questão de traições e insegurança – mas todas essas reviravoltas surreais fazem a série se distanciar cada vez mais da realidade, criando assim um universo alternativo onde a história se passa. E eu me lembro que a direção da série queria algo próximo da realidade.

Uma coisa é fazer aquela comédia escrachada, que obviamente não acontece na realidade... Outra coisa é interferir na verossimilhança dos relacionamentos, que não dá pontos para ninguém.

Pontos engraçados:
- Brittany acertando uma palavra;
- Tina sem conseguir cantar pela emoção de amar o Mike. Como diz o Sr. Schue, potente até demais.

Pontos negativos:
- Cadê o pulso de professor do Mr. Schue, que deixou a Santana ser insultada? Aquilo foi horrível! Mesmo que todo mundo tenha razão, o papel do professor é de impedir cenas como essa.
- Eu queria entender porque o Blaine é o único que canta solos nos Warblers.

Agora, as reviews musicais.

Fat-Bottomed Girls

A voz do Puck foi ideal para essa música. Ele não teve que arranhar a garganta para alcançar as maiores notas, e o coral masculino deu uma incrementada na música meio levada pro country antigo.

P.Y.T. (Pretty Young Thing)

No episódio passado, pudemos confirmar que o Kevin tem bastante prioridade para cantar Michael Jackson, e essa música foi muito bem executada. A mistura da música de Artie da coreografia de Mike fizeram dessa apresentação a mais exitosa da semana no New Directions, certamente. E, algo que talvez alguns não tenham percebido: no início, o Kevin teve que cantar em uma batida mais veloz do que a música normal, para que depois o vídeo fosse posto em câmera lenta e os movimentos da boca combinassem com a música. Muito bom.

When I Get You Alone

Não conhecia a música, e nunca ouvi a original. Mas a versão dos Warblers ficou muito boa, tanto a execução do vocal quanto do “beatbox” instrumental. Eu não sabia o quão boa uma música ficaria com samples da Quinta de Beethoven. Muito bom. Só achei extremamente, absurdamente exagerado o jeito com o qual os Rouxinóis invadiram a loja, surpreendendo os clientes e bagunçando os mostruários.

My Funny Valentine

A Tina me fez rir demais. Ficou muito boa a performance do choro. Claro que não iria avaliar essa música como um single... E o interessante é que, mesmo com o choro (que saiu muito convincente, admito) ela ainda conseguiu manter a música bem afinada – na medida do possível pra ela. Ponto pra Jenna.

Firework

Essa é uma daquelas canções de... tributo, digamos assim. Não tem muito a ver com o tema, mas a música é famosa e o seriado ganha pontos, então não vamos reclamar. O hit da Katy Perry ficou legal na voz da Lea, mas destoou um pouco por causa do sotaque (a rima entre Oh e Sky se perdeu na versão de Glee). Será que a próxima da Katy que vão pegar é Hot N’ Cold?

Silly Love Songs

A música, que parece ter dado o nome ao episódio, é como se tivesse sido feita para ser executada pelos Warblers. A voz suave do Darren, unida à qualidade do beatbox e do backing vocal deram um tratamento profissional na música – além de combinar completamente com a ocasião. Só um probleminha: quase no final, enquanto a voz de Darren canta a letra-chefe da música, ele aparece na filmagem acompanhando os outros no backing vocal, o que fica um tanto estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário