31 de janeiro de 2011

Nikita: Free (1x12)



Diferente do início da série, agora vemos Alex como uma agente, do lado de foram da Division e com mais autonomia para lutar ao lado de Nikita. Isso é bom? Não sei realmente. Apesar deste ter sido um bom episódio, eles apostaram em alguns clichês em relação à Alex e sua vida pós treinamento. Espero que se limite a isso e que nos surpreendam com ela realmente lutando ao lado de Nikita.

Não entendi ainda porque Nikita não contou sobre o rastreador/whatever que pode matar ela. Não querer assustá-la é uma coisa, deixá-la as cegas à essa altura do campeonato é estranho. Ela se graduou, se tornou uma agente e não pode saber que está correndo perigo de vida?

Mas gostei da interação entre Ryan e Nikita. Apesar de ter achado aquele beijo a coisa mais sem noção da série, ele até que lidou bem com ela controlando toda a situação e usando ele. Ela diz que o transformará em um herói logo depois de fazer ele ser a ralé da CIA. E o pior é que não duvido que ela consiga, do jeito que ela é.

Uma coisa que me deixou curioso foram os flashbacks da Alex com o pai. Nunca soubemos quem era realmente o homem e com aquele final mostrando a enorme casa em que eles viviam deixa claro que ele era um homem importante. Então por que a Divison o matou? E como Alex passou de filha de rico para uma drogada nos EUA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário