15 de janeiro de 2011

Fringe: Do Shapeshifters Dream of Electric Sheep? (3x04) e Amber 31422 (3x05)


Do Shapeshifters Dream of Electric Sheep? (3x04)
Eu simplesmente adorei Walter assumindo a Massive Dynamic. Sempre pensei que com William Bell fora da jogada, quem assumiria seria Nina Sharp. Mas a surpresa tomou a todos, principalmente os funcionários. Imagina ir trabalhar e descobrir que seu novo chefe é um lunático que destruiu um laboratório e usa drogas para conduzir suas reuniões?
Sem falar que tivemos mais sobre os shapeshifters, partes que eu adoro da mitologia da série. Fiquei muito surpreso quando vi que Newton era um deles. Eles podem ter mostrado antes e eu não lembrar (e estar pagando um mico enorme postando isso aqui), mas me surpreendi do messo jeito.

Além de tudo isso, temos Bolivia tentando impedir que o shapeshifter encontrado fosse reanimado por Walter e Peter e contasse tudo o que ele sabia sobre ela. Essa história dela fingindo ser a Olivia não vai durar muito tempo, uma hora eles têm que descobrir. Mas acho que ela mesmo está começando a ficar balançada com o que tem que fazer ali.


Amber 31422 (3x05)
Sério, a cada dia que passa Fringe mostra que pode ficar melhor. Essa dinâmica de um episódio aqui e outro lá só mostra isso. Muitas vezes não consigo escolher quais dos dois mundos é melhor de acompanhar, porque tem tanta coisa acontecendo em ambos e é tão bom ver as diferenças e sutilezas do mundo de lá.

Nesse aprendemos um pouco mais sobre aquele ambar que prende as pessoas quando um dos eventos Fringe ocorre, enquanto acompanhamos a história de gêmeos, onde um é ladrão e outro ficou 4 anos preso na ambar. É incrível com ali vemos o lado mais sombrio e frio de Walter, deixar as milhares de pessoas que foram presas naquele ambar no estado de semi-consciência para sempre é muito cruel até para ele. Todos dizem que é um preço a se pagar pelos outros, mas nada justifica isso.

E além disso tudo, temos Peter aparecendo cada vez mais para ela e as viagens provocadas por Walter. Adorei no final ela ter mentido para ela. Ela está percebendo que tem algo errado e que não dá mais para fingir que as aparições de Peter não tem significado algum.

Comentário Aleatório:
- Adorei ela falando com a sobrinha no telefone. Sinto falta de Ella e da mãe dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário