11 de dezembro de 2010

Smallville: Icarus (10x11)



Um episódio de tirar o fôlego. E serviu para fechar o ano com chave de ouro. Smallville simplesmente veio com tudo em sua última temporada.

Se inicialmente tivéssemos a grande alegria de finalmente vê Clark Kent pedindo Lois Lane em casamento, e é óbvio que a repórter aceitou sem nem pestanejar. Linda a cena onde o CK fez aquele mar de rosas caírem sobre ela, e ainda usou o telefone (o símbolo dos dois juntos) fazendo a cena ser sem dúvidas brilhante. Como eterna fã do casal fiquei tão feliz em como conduziram tudo até chegar esse momento. Ao longo das temporadas esses dois foram ficando cada episódio mais próximo do grande destino. Clark em se tornar o grande defensor dos humanos e Lois em se tornar sua companheira fiel. Tivemos um pouco de alegria com a festa surpresa preparada pela Tess (quem diria), todos desejando felicidades, mas o mais incrível foi o cartão que Lois recebeu da prima. Chloe foi a primeira a perceber que Lois e Clark nasceram um para o outro. E vê-la por meros minutos, em apenas lembranças, nesse episódio me deixou super feliz.

Se por um lado tivemos um inicio de episódio tão emocionante. Depois as coisas esquentaram para nossos heróis. Com o general Slade liderando uma equipe para caçar e destruir não só os vigilantes, mas aqueles que estão a favor deles. Virmos Tess, o doutor e Lois mantidos para interrogatório no Planeta Diário. Mas, como sempre nossa Lois conseguiu escapar, e ficou frente a frente com o grande vilão.

Se por outro um lado virmos nossos heróis sendo obrigados a viverem fugidos. Percebemos que não é fácil fazê-los desistir daquilo que acreditam. E Carter, Oliver e Clark acabam descobrindo sobre o aprisionamento de Lois e Tess. Mas, quando nosso herói chega para salvar sua amada, não a encontra.

No embate da Lois com o Slade. A jovem como sempre usou sua língua afiada para falar tudo o que acredita. E recebeu uns machucados por causa disso. E quando tudo parecia caminhar para o pior. Carter aparece e ajuda à jovem. Contudo, o homem pássaro se sacrifica. Virmos nosso herói deixar esse mundo para novamente se juntar a mulher que ama. Uma pena que dessa vez nosso homem de aço não foi capaz de salvar um amigo. E ele lhe entregou aquilo que mais ama, Lois Lane, sã e salva. A dor nos olhos da repórter transmitiu toda a consideração dela por aquele que lhe salvou a vida.

A cena dos heróis levando o corpo do Carter para a tumba para finalmente se juntar a esposa foi muito bonito. E olha a Lois ali no meio deles. Adorei o look dela toda poderosa ao lado do noivo. Uau! Agora o que foi aquilo no final? Todos desmaiados? Que luz foi aquela que surgiu daquele torço que saiu debaixo da terra? Mais algum truque da escuridão e da turma do Slade? Bem, ele foi mandado para longe pelo Clark. Fiquei totalmente curiosa com aquele final. E agora só ano que vem para sabemos. Sem dúvidas foi um episódio digno de toda essa extraordinária temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário