16 de dezembro de 2010

Raising Hope: Burt Rocks (1x10)


Nesse episódio, temos algo interessante: um enredo, totalmente destituído de profundidade, mas que falou tanto ao coração da família Chance. Os vinte minutos foram, aparentemente, para ajudar Burt a resolver um problema do qual culpava a existência de um bebê: Jimmy. Na verdade, a culpa seria dele por não ter se prevenido na hora de fazê-lo, não é?


Mas isso não vem ao caso. O engraçado é que, como em todos os outros episódios, cada cena parece ser preparada em cima de alguma piada (com Barney ganhando cada vez mais espaço na série). O aparecimento do tal Smokey Floyd, certamente, serviu para garantir altas risadas a partir da metade do episódio. Hope, encantadora como sempre, é o motivo pelo qual Jimmy ficou deprimido, e, com isso, Burt o aconselhou a fazer algo que goste e acabou desencadeando todo esse processo de memórias quanto à frustração no dia da do teste para guitarrista.

Como já é de praxe notar em Raising Hope, alguns personagens secundários somem às vezes – é claro, em vinte minutos não dá para explorar todos os personagens – como Maw Maw, Shelly e os dois amigos de Jimmy. Algo novo, no entanto, é a recente revelação do talento de alguns personagens para a música – Sabrina, que cantou no episódio anterior, e Burt, tocando seu violão no 1x10. Não é garantido que ele realmente toque violão, mas essa preocupação com a inserção de aspectos musicais na série me deixa animado.

Do mais, não dá para falar mal de Raising Hope. É uma série que me conquistou desde o início, e não me decepcionou. Nunca. Em nada. Só tenho a dizer coisas boas...  

Pontos fortes:

- A sutileza da piada em que Virginia percebe que há algo errado com Burt por ele ter elogiado a comida;

- A referência indireta aos processos de “auto-tune”, um programa que edita áudios, dando tons musicais a eles e criando músicas através de falas. Ao final do episódio, temos uma representação desse acontecimento;

- O momento em que a mulher interrompe a apresentação do Smokey Floyd e pede para o Burt pegar tomates para ela. Essa cena me fez rir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário