Uma das melhores season finales EVER! A adrenalina, o tom de mistério e o medinho que acompanhou as duas partes de “The Coming of Arthur” foram extremamente bem dosadas. Até a divisão do capítulo em duas partes, que geralmente irrita todo mundo, foi bem vinda nesse caso.
Parte I (3x12)
Os druidas apareceram! Ok, foi rapidinho, mas apareceram! Era bem lógico mesmo o Cálice da Vida (leia-se Santo Graal) estar escondido com eles, só ali ele não ia fazer mal a ninguém. A cara de Sir Leon e de Merlin quando Uther perguntou se ele tinha sido curado por magia... acho que os dois pensaram que o rei ia mandar matar o pobre!
Curiosidade básica: eu sei, Morgause tem magia, e tudo o mais... mas como é que a miserável entra e sai de Camelot assim, na boa, só porque Morgana acha que tem boas novas? Eu, hein... enfim...
Muito cômodo o cálice estar no reino de Cenred. Aliás, cômodo demais, achei meio forçado... muito legal Arthur e Merlin terem encontrado Gwaine, embora num ambiente horroroso. O cálice foi parar na mão de Morgause, ok, mas pelo menos eles três conseguiram pensar em alguma coisa e conseguiram achar Elyan e Gaius!
Morgana... nunca detestei tanto a criatura quanto na hora em que ela foi fazer o discursinho de “você não morre se for fiel a mim” para Gwen. Ai, garota ridícula, mimada, sem noção! Mas, tenho que dizer, ela ficou muito diva diante de Uther, pavoneando a coroa nova.
Parte II (3x13)
Camelot realmente se perde quando uma criatura igual a Morgana está no poder. Uma criança irritável, é isso que ela é! E faz tudo que Morgause quer, ridícula! E faz birrinha e atira no povo só porque os cavaleiros de Arthur não vão jurar lealdade a ela! Já Guinevere, nunca pensei que fosse dizer isso (em todas as versões da lenda eu geralmente amo Morgana e detesto Guinevere), mas ela me orgulhou! Quase tapeou Morgana e foi uma senhora ajuda para recuperar o emocional de Arthur que, aliás, estava estraçalhado por saber que era irmão na chorona da Morgana.
Merlin chamou Lancelot! E ele veio! E trouxe Percival! Foi lindo, lindo! A cena da távola redonda foi muito emocionante, e eles ainda foram sagrados cavaleiros!
Só achei meio revoltante Freya ter reaparecido tão rapidinho e Arthur não ter sequer visto a sombra da Excalibur!
O desespero de Morgana com a morte de Morgause ficou muito genuíno, me arrepiou! Quase esqueci que a mulher era bruxa, que coisa, não? Na verdade eu acho que Morgause nem morreu, nem nada, ficou só inconsciente! Agora que todo mundo sabe que as duas são o mal, as expectativas para a quarta temporada são as melhores possíveis!
Guinevere veio muito diva cavalgando diante dos cavaleiros, com Lancelot, lógico, à sua direita... uhm, será que a lenda vai se repetir aqui também e Arthur vai ser chifrado pelo melhor amigo? Aliás, será que Lancelot vai ser o melhor amigo de Arthur aqui também?
A espada foi parar na pedra, ai meu Deus! Será? Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário