22 de novembro de 2010

The Walking Dead: Vatos (1x04)




Belo episódio de The Walking Dead. Marcado pelo suspense, houve boas reviravoltas no enredo, que elevam o nível de conteúdo da série.
Destaque para a cena em que Gillermo explica um pouco da rotina no asilo, falando sobre sonhos irrealizáveis, mas que mantém algum objetivo maior para o grupo. Outra proeza, que pode até passar despercebida, foi Daryl perguntando o que Glenn fazia antes da contaminação. Incrível como pessoas talentosas desperdiçam seus dons em razão das circunstâncias sociais do dia a dia. Outra bela cena foi a explicação sobre o motivo de dar corda no relógio diariamente. Profundo pensamento e que releva que todos ali precisam de uma distração para poder continuar suportando o novo mundo que se desponta. Coisas simples, tarefas rotineiras, que agora têm uma importância vital. Palmas também para o ataque ao acampamento, que não aconteceu de repente, tendo alguns traços indicados no último episódio, dando mais fidelidade ao roteiro.
Bom e polido, Vatos foi levado com destreza até o seu ápice. É uma lição ao anterior, provando que um pouco mais de cuidado e atenção pode gerar grandes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário