23 de novembro de 2010

Ne-Yo: Libra Scale - Review




Criado com um álbum-conceito, o novo trabalho do cantor Ne-Yo, após o excelente Year of the Gentleman, se mostra competente e marcado por uma homenagem singela a Michael Jackson, principal inspirador de Libra Scale.
Contando a história de três homens – Jerome (Ne-Yo), Clyde e Leloy – a quem é oferecido tudo o que desejarem em troca de proteger a cidade de uma ameaça vindoura, o álbum se desenvolve em meios de glamour, sexo sci-fi e romantismo. Mas há uma regra que marcará o desenrolar da história: esses três homens, dotados de dinheiro, fama e poder, nunca poderiam se apaixonar. Começando nesse meio boêmio (Champagne Life), o álbum conta a paixão proibida de Jerome por Pretti Sinclair e todo o seu desenrolar (desde Know Your Name, passando pela proeza One In a Million, até Genuine Only), para então culminar nas consequências de violar a ordem que lhes foi imposta (Beautiful Monster e o desfecho What Have I Done?).
Como álbum-conceito, Libra Scale não apresenta grandes problemas em contar sua história e merece ser ouvido do início ao fim, embora essa viagem a esse mundo inventivo seja meio cansativa e desnecessária, admitindo-se que o cantor é mestre em lidar com as situações daqui terrenas e passá-las através de composições inteligentes. Como homenagem ao rei do pop Michael, apresenta-se muito competente, tendo elementos claros em seus instrumentais e composições. Dessa forma, Ne-Yo permanece como um primor para o R&B, conseguindo ser tradicional e contemporâneo, porém, um retorno à terra, não faria mal a ninguém.


1. Champagne Life 5:23
2. Makin’ a Movie 3:52
3. Know Your Name 4:07
4. Telekinesis 4:22
5. Crazy Love 3:50
featuring Fabolous
6. One In a Million 4:03
7. Genuine Only 3:56
8. Cause I Said So 3:49
9. Beautiful Monster 4:11
10. What Have I Done? 3:51


Data de Lançamento: Novembro 22, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: The Island Def Jam Music Group
Allmusic: 3.5/5
Entertainment Weekly: B+
Metacritic: 74/100
Nota: 7.5

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário