7 de novembro de 2010

Smallville: Ambush (10x07)


A guerra começou. De um lado um grupo de heróis liderados por um lunático o qual quer a todo custo o poder. Do outro a humanidade a qual tem Clark e seus amigos para protegê-la. Bem, sem dúvida será uma batalha épica. Contudo, o jovem Borrão teve que lidar com outro problema muito mais complicado nesse sétimo episódio de Smallville. O pai da sua namorada.

Se Lois Lane é teimoso tenho a absoluta certeza que herdou isso do seu pai. O General é um homem antigo e com suas crenças, difícil acreditar no novo e depositar em mascarados a segurança do país que tanto ama. Lois estava numa situação complicada. De um lado o homem que ama incondicionalmente e do outro o pai que venera tanto. Seus dois heróis travaram uma batalha e foi preciso escolher um lado, e ela optou pelo General. Mas, mesmo tendo ido com seu pai deixou claro o quanto ama o Clark. Para o General que sempre fez os namorados da filha passar por testes, percebeu finalmente que a Lois havia passado por seu maior teste. E finalmente mostrou está apaixonada verdadeiramente por um homem.

Mesmo com o atentado contra o General que quase vitimou a Lois. E com a Lucy aprontando das suas para melar a felicidade da irmã. Esse episódio foi importante não só para nos mostrar que a Guerra foi iniciada, e o futuro da humanidade está em risco, mas foi especialmente importante para o relacionamento Clois. Alguém tem dúvida que foi um pedido de casamento que o Clark fez ao General? Sem dúvidas pediu a mão da filha dele em casamento. E em breve veremos fazendo o pedido a Lois (infarto nesse dia, sem dúvida).

Por outro lado virmos no episódio há Tess cada dia mais ocupando o posto que antes era da Chloe. Não sei o que acho dessa situação. Sem dúvidas Tess não é merecedora da nossa confiança. Ela mantém em sua casa a mais poderosa das armas, Lex Luthor. Quem pode confiar nela? Eu não confio.

Oliver fez uma escolha ao se revelar ao mundo. E por causa disso vai ser impedido de freqüentar o lugar onde foi mais feliz em sua vida. O importante é que as lembranças não precisar do lugar para ser revividas. Espero que o Oliver continue amadurecendo, e que em breve consiga reencontrar a mulher que tanto ama. Volta logo Chloe!

O casal Clois sobreviveu à prova de fogo. A família da Lois. Mas, acima de tudo foi belo ver o quanto ambos estão disposto a passar o resto dos seus dias juntos. A felicidade estampada na face dos dois é linda de ver. A cena inicial dos dois tão felizes. Lois usando a camisa dele na época da escola e os dois se pegando pra valer, é tão bom de ver. Sabemos que os momentos felizes serão raros daqui pra frente, e que Lois e Clark passaram por muitos obstáculos até finalmente poderem ser felizes juntos. Como não canso de afirmar essa temporada tem tudo para ser a melhor da série. Ansiosa pelos próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário