22 de novembro de 2010

Nicki Minaj: Pink Friday - Review




A primeira música que trouxe o fenômeno Nicki Minaj foi do seu grupo de hip hop, liderado por Lil Wayne, Young Money chamada BedRock. Na canção, Nicki demonstrava um verso de qualidade admirável e logo não demorou a começar a fazer participações. O destaque se manteve exatamente por Onika Tanya Maraj, seu nome fora dos palcos, roubar a cena em cada música que colaborava. Com tanto apelo da indústria – e talento para mostrar – chega às lojas, quase um ano após sua primeira aparição, seu primeiro álbum de estúdio intitulado Pink Friday.
Nicki é, sem dúvidas, uma promessa na indústria da música e seus versos continuam arrasadores em seu álbum. Roman’s Revenge e Old Dear Nicki são os maiores exemplos e melhores faixas. A rapper mostra diversas facetas no trabalho, mas o também grande talento para o R&B não foi aproveitado, estando restrito a Right Thru Me. Moment 4 Life, parceria com Drake, deixa um pouco a desejar pelo fato da cantora não mostrar tanta confiança frente ao rapper, mas sim apenas uma adição. Ao todo, a canção não passa de uma simples colaboração, mas, mesmo assim, é um destaque.
É admirável ver um álbum de hip hop pela perspectiva feminina e a cantora o faz com competência. Embora não tenha alcançado um nível de qualidade estupendo, Nicki inicia no caminho certo para uma carreira promissora.


1. I’m the Best 3:36
2. Roman’s Revenge 4:36
featuring Eminem
3. Did It On’em 3:32
4. Right Thru Me 3:55
5. Fly 3:32
featuring Rihanna
6. Save Me 3:05
7. Moment 4 Life 4:39
featuring Drake
8. Check It Out 4:10
featuring will.i.am
9. Blazin’ 5:01
featuring Kanye West
10. Here I Am 2:55
11. Dear Old Nicki 3:53
12. Your Love 4:05
13. Last Chance 3:51
featuring Natasha Bedingfield


Data de Lançamento: Novembro 22, 2010
Formatos: CD e Digital Download
Gravadora: Cash Money Records Inc.
Allmusic: 3.5/5
Entertainment Weekly: -
Metacritic: 68/100
Nota: 7

Compre pelo iTunes ou Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário