21 de outubro de 2010

Supernatural: Two and a Half Men (6x02) e The Third Man (6x03)



Two and a Half Men (6x02)
Agora sim a série voltou. Esse episódio conseguiu equilibrar o terror com a comedia do jeito que os primeiros episódios conseguiam. Do mesmo jeito que se fica tenso com os transmorfos atacando a casa, morre de rir com eles cuidando do bebê e pensando em como trocar a fralda.



Só teve um problema aqui, parece que o caso não teve final. Sei que devem abordar isso outra vez, mas podiam ter concluído de algum modo, pareceu que o episódio não tinha acabado ainda.

Continuo sem confiar na "família" deles, e depois daquela ligação de Samuel então é pior ainda. Pra quem ele estava ligando? Minha teoria é que pode ser Castiel, mas como não vi spoilers não sei de nada.

Quanto à Lisa, já era de se esperar que Dean fosse deixar aquela casa. Primeiro porque ele já estava todo paranóico e enlouquecendo todo mundo. Segundo que ele não iria conseguir se afastar da caça, ele tem feito isso praticamente desde que nasceu, não é algo que se abandone assim tão fácil.

Agora sobre o caso da semana, muito sinistro os transmorfos fazendo bebês para ficarem como eles. E o tal do Alfa invadindo a casa, matando o cara e levando o bebê. Por que será que eles tão fazendo isso agora? E por que será que ele não matou Dean quando teve a chance?


The Third Man (6x03)
Então o arco da temporada é esse? Mais uma luta celestial entre quem fica no controle com o risco do apocalipse voltar? Não sei, acho que estou sendo meio crítico em relação a isso. O episódio foi bom, Castiel está de volta e parece que não vai ficar muito mais tempo sumido, mas ainda assim...

Está tudo muito estranho por lá. Castiel torturando crianças, Sam sem ligar, artefatos sumidos do céu, os anjos achando que podem fazer o que quiser só porque Castiel foi contra Miguel. Agora a luta é essa, anjos contra anjos? E vão meter os Winchesters no meio de novo?

Além disso, podemos ver claramente que Dean ainda não voltou com força total à vida de caçador. Tanto que ele briga com Ben no meio dos casos e espanta o irmão. Mas isso é bom pra ele. Ter passado o tempo fora lhe dá uma perspectiva que nunca teve antes. Primeiro porque sempre achou que sua vida seria caçar pra sempre. Segundo porque também se achava o causador de todos os males desde sua volta do inferno. Agora tudo o que ele está preocupado é em matar monstros e manter sua família, além de descobrir o que diabos aconteceu com Sam, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário