17 de outubro de 2010

Smallville: Supergirl (10x03) e Homecoming (10x04)

Supergirl (10x03)
O mundo precisa ou não de super heróis? Podemos realmente confiar em pessoas que se escondem detrás de símbolos e mascaras? Esse foi o gancho do terceiro episódio da última temporada de Smallville.

Um mau em forma de escuridão surgiu em Metrópoles e possuiu o corpo de um radialista que critica os heróis mascarados que andam circulando pela cidade salvando pessoas. Enquanto esse radialista vai fazendo sucesso pela cidade publicando um livro criticando esses heróis, Lois retorna a cidade disposta a salvar a reputação do seu Borrão. A cena dela e do Clark se reencontrando saiu faísca pelos olhos. E quando de repente na coletiva uma placa luminosa ia cair sobre o tal radialista eis que surge Kara El, ou Super Girl, a prima do Clark que Lois Lane logo reconhece.

Kara retorna disposta a espalhar sua imagem ao mundo. Quando questionada pelo CK diz fazer a mando do Jor El deixando claro ao primo que o pai o rejeitou. Mesmo a contra gosto aceita ajudar Clark a aprender a voar o que é frustrado, o jovem ainda não consegue usar plenamente seus poderes.

Enquanto isso, Lois descobre que o radialista tem uma bomba sobre a real identidade do Arqueiro Verde e alerta Oliver, o qual continua visivelmente abalado pelo sumiço da Chloe. A cena dele relembrando os momentos dos dois é muito triste. Lois se disfarça para tentar ajudar o ex-namorado. E vindo dela era de se esperar muita confusão. Ela com aquela lingerie foi hilário, mas como sempre mete os pés pelas mãos e acaba capturada e servindo de isca para o Borrão/Clark.

Com ajuda da prima Clark parte para salvar a amada. E tem que lidar com algo que não consegue controlar. Ele não confia em si mesmo. Há um lado obscuro ainda dentro de si. E enquanto tiver essa dúvida não conseguirá ser aquilo que nasceu para ser. O Salvador da humanidade. Com a intervenção da Kara consegue afastar a escuridão salvando Lois.

Lois pergunta a Kara sobre como é ser dotada de poderes com a leve curiosidade de saber se há alguma maneira dela e do Clark ficar juntos mesmo ele sendo quem é. É óbvio que a Kara entendeu por entrelinhas qual era a real curiosidade da jovem repórter. Por quanto tempo será que Lois consegue ainda esconder do Clark que sabe quem ele é realmente?

Por fim, todo o sacrifício da Lois foi em vão, quando Oliver convoca uma coletiva e revelar sua identidade secreta. Kara deixa claro ao primo que ele precisa antes de embarcar na grande luta contra o mal que está surgindo na Terra aprender a aceitar sua grande tarefa. Ainda há um longo caminho até Clark torna-se quem está destinado a ser. A grande pergunta é haverá tempo suficiente para isso? A escuridão ainda ronda. E mesmo com a Kara na Terrra disfarçada e em busca disso, é necessário mais de um herói para combater o grande mau que se aproxima. E com o Oliver totalmente fora de combate desde o sumiço da Chloe, vai ser necessário que o Clark consiga rapidamente enfrenta seu lado obscuro e torna-se quem realmente deve ser, o Superman.
 

Homecoming (10x04)
Episódio 200º! Uau! Smallville chegou a isso. E não são muitas séries que conseguem chegar ao 200º episódio. E como era de se esperar foi um episódio formidável. Não só por relembrar cenas do inicio da série ou por trazer de voltar velhos inimigos. Esse episódio sem dúvida foi especial por finalmente Clark Kent deixar o passado para trás e aceitar seu presente, sem medo do que lhe aguarda no futuro.

Bem o episódio começou com Clark perdido depois de toda a revelação sobre os heróis na cidade. O jeito como a mídia tratou a recente divulgação do Oliver e da Kara o deixou aborrecido. Os humanos são ingratos com seus heróis. E Clark não sabe mais se está preparado para seguir o seu destino. Eis que surge no celeiro, Lois Lane, o lembrando da reunião do colegial. Foi hilário vendo-a tentando fazer as pessoas lembrarem dela no colégio. Lois é Lois sempre arrancando risos. Mas, sabemos que algo aguarda Clark nessa reunião e é dois velhos inimigos.

Brainaic está de volta. E logo na primeira cena mexe com a cabeça da psicóloga do colégio que estava disposta a desmascarar o Clark. Mas, quando ele surgiu na festa usando o anel da legião leva Clark numa espécie de viagem ao passado. Percebemos que não há mais sombras do velho inimigo, e trata-se de um amigo tentando ajudar o CK aceitar seus erros do passado e seguir em frente. Foi triste lembrar a cena da morte do Jonathan, mas foi incrivelmente saboroso vê o Superman no futuro com a Lois como sua fiel escudeira. O encontro do Clark do presente com o do futuro foi sensacional. Amei-o todo sério no futuro, e o fato dele e da Lois serem um casal firme e forte.

Quando Brainaic ressurgiu e lhe mostra que o antigo inimigo que viu na reunião não estava disposto a machucar a Lois e sim agradecer a ele por ter ajudado-o no passado. Clark finalmente aprende a lição e resolve finalmente deixar o passado e seguir em frente. Quando puxa a Lois para dança foi surreal pena que mais uma vez fora impedidos de dançarem.

Clark vai até o cemitério e finalmente se despede do seu pai. Quando Lois surge no celeiro, e Clark todo belo a convida para dança. Pode um casal combinar tanto? Linda a cena. Finalmente ele está disposto a deixá-la fazer parte da sua vida e juntos construírem o futuro. Eles dizendo que se amam foi surtante demais. Nem a cena dele no inicio relembrando a Lana apagou o brilhantismo das cenas Clois nesse episódio. Eles pairando no ar dançando foi tão Lois & Clark.

Não posso esquecer-me de falar do Oliver nesse episódio. Perder a Chloe foi como Kryptonita para o Green Arrow. Adorei o fato do CK finalmente perceber o quanto o amigo precisa dele. E as palavras do Oliver para aquela repórter foram demais. Ele é um herói e não está sozinho.

Esse episódio foi importante porque marcar uma mudança na série. Finalmente CK está curado da escuridão do passado. Nada mais impede de seguir seu destino ao lado da mulher que ama. Essa temporada promete. Muita coisa ainda está para acontecer, e estou ansiosa ao extremo para quando veremos Clark Kent usando o uniforme do Superman e sobrevoando Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário