17 de outubro de 2010

Smallville: Lazarus (10x01) e Shield (10x02)



Lazarus (10x01)
Smallville voltou e como bem foi lembrando essa é a ultima temporada. Finalmente o jovem Clark Kent irá se tornar o heroí que está destinado a ser. Inicialmente virmos Lois encontrando o amado caído e ferido. Clark foi transportado para algum tipo de mundo entre a vida e a morte.
Jol-El deixou claro que algo ruim está para acontecer. E eis que Clark vê seu maior inimigo, aquele que já chegou a ser seu melhor amigo. Lex Luthor! Lois retira a faca com kriptonita azul do peito do Clark, e corre ao perceber que ele está acordando. A jovem repórter fez uma escolha. Ocultar o ex-namorado que sabe quem ele é. Foi muito engraçado. Ela narrando o super beijo do Borrão. E o sorriso de canto do Clark. Ela fingindo que procurava a caneta porque sabia que ele estava procurando algo. Adoro esse dois. E nessa temporada está mais do que na hora deles finalmente se entregarem ao amor que sentem. Sem mais mentiras e medo.

Vimos Tess acordar. E que nojento aquela gosma em sua face. E eis que quando ela retira está sem nenhuma cicatriz das queimaduras. Acorda em um tipo de laboratório, e logo percebemos se tratar de uma instalação da Luthorcorp. E lá ela encontra vários Clones do Lex. Aquele menino fofo. Lembra o Lex de antes. E não é que a Tess libera o malvadão Lex. Não me supreendeu quando mostrou ela cuidando do Lex menino. Querendo ou não, está no dna. Esse guri vai ser tornar o pior inimigo do superman. Adoro isso.

Chloe fazendo de tudo para salvar o homem que ama. Para quem passou a vida inteira salvando seu melhor amigo. Nada demais nisso. Ela colocou aquele capacete do sr destino sabendo que o mesmo podia matá-la.E no final quase chorei ao vê-la trocando de lugar com o Oliver. Isso que é amor. Não faço a mínima idéia de quem seja esses caras que pegaram o Olivier. Mas, estou temerosa em relação a Chloe. E depois de vê o nome da Allison no final dos creditos como participante da série. E depois dos spoilers sobre ela. Sei que veremos pouco a Chloe na temporada. E isso é triste!Porque ela é a personagem que mais cresceu em 10 anos de série. Chloe salvou por temporadas o show. E vai ser doloroso vê a série sem ela.

Lois achou o uniforme do Superman. E depois de ter sido nocauteada pelo lex malvadão. E ter sido salva pelo CK. Resolveu dar um tempo e ir para a África. Ela sabe que o CK precisa seguir seu destino. E o Lex deixou claro que ela é o ponto fraco dele. E ela sabe que sim. Jol-El deixou claro ao CK que ele é seu pior inimigo.E desacreditou seu destino. Eis que Ck tem um encontro com o seu verdadeiro pai. Aquele que lhe criou. E o ajudou mais do que seu verdadeiro pai. Esse pai sim acredita nele. Sabe que mesmo com os erros cometidos. CK está pronto para seguir seu destino.

Eis que seu pior desafio ainda está para vim. Ultima temporada vai ser sensacional. Com a volta do Lex. E com o Clark finalmente tornando-se o Superman. ATé voar, ele começou. Pena que não teremos a Chloe. Mas, espero que logo ela retorne ao show.


Shield (10X02)
Finalmente Clark Kent abandonou as cores escuras e passou a usar as cores de um verdadeiro Superman. Tudo bem que ainda não é o belo uniforme colante, mas é melhor que aquela roupa preta. Nesse segundo episódio da última temporada da série testemunhamos que por amor as pessoas são capazes de fazer escolhas mais difíceis.

Chloe Sullivan passou a vida inteira dedicando a sua vida ao melhor amigo, que acreditou ser seu verdadeiro amor um dia, mas quando a vida finalmente lhe fez amar verdadeiramente alguém fez uma terrível escolha. Abriu mão da sua vida pela dele. Ela viu o futuro e sabia quais eram as suas chances. Mas, pela primeira vez em sua vida fez uma escolha pensando em si mesma e não nos outros. Ao abrir mão de si mesma pelo Oliver. Quando aqueles visitantes do futuro tiveram em Metropolis e avisaram ao Clark que no futuro não existia nenhuma Chloe Sullivan sabia que o destino seria cruel com a ex-jornalista e aspirante a heroína. Chloe foi uma verdadeira heroína ao destruir tudo sobre si mesma e sumi de vez da face da terra abrindo mão de sua felicidade pelo destino do Oliver. Ela sempre será minha personagem preferida na série. Muito bonito de ver o amor que brotou em Oliver por ela. É duro ver o Arqueiro Verde sofrendo a perda da Chloe.

Lois fugiu com medo de ser um obstáculo no destino do Clark. Ela sabe o quanto ele é importante para a humanidade e que é o ponto fraco dele. O que ela não imagina ou não quer acreditar é que é um ponto importante nesse futuro. E que sem ela não existirá Superman. O amor dela pelo Clark e dele por ela é a chave para tudo isso. Gostei do homem gavião lá ter lhe mostrado isso, tudo bem que aquele beijo dele nela me fez quase querer enforcá-lo. Clark manda ele para proteger a mulher que ama e ele a beija, mas é compreensível. E no final ele se redimiu. Espero que Lois logo retorne aos braços do homem que ama. E que aprenda a manter a boca fechada. Vai ser hilário quando o CK descobrir que ela sabe tudo sobre seus dons.

Há algo maligno crescendo na escuridão. Não é só o pequeno Lex que Tess teima em proteger debaixo da sua saia, mas um grupo de heróis do mau. Não sabemos ainda quem é o responsável pelo surgimento deles, mas estão de olho no “grupo do bem”. O que aquela caveira significa? Todos estão marcados, e logo saberemos o que irá acontecer com nossos heróis. Tentaram substituir a Lois mais ninguém conseguirá. Esse último ano de Smallville promete. Clark Kent terá que enfrentar grandes perigos antes de finalmente se tornar o Superman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário