18 de outubro de 2010

Lie To Me: The Royal We (3x02)



Ainda acho que as emoções estão extremamente carregadas – até mais do que o limite máximo suportável – mas pelo menos estão tentando justificá-las no decorrer do episódio (coisa que não aconteceu no primeiro).


Por algum motivo, parece que todos estão diferentes – e quando digo isso, quero dizer “piores” – pois perderam sua característica definidora. Ria está apagada, Gillian quase não aparece, Eli está fora de si e Cal não consegue se manter normal perto de mais ninguém. A única que ainda se mantém fiel à personalidade inicial é a Emily. Não sei o que será da trama se o Eli realmente sair, porque ele já havia conquistado um espaço na trama. Agora, está mais difícil prever o que vai acontecer daqui para a frente – digo, talvez isso seja bom para causar um mistério e prender os espectadores, mas depois que tudo se resolver a audiência certamente cairá. Ou não, depende do que fizerem com o resultado.

Quanto ao caso, foi difícil “engolir” algumas coisas. A questão de Megan ficou bem resolvida, e Cal conseguiu extrair dela todos os seus sentimentos, mas e quanto às outras duas garotas que também acusaram o Fletcher? Nem ele foi preso, nem as meninas foram punidas. E não acho que vá haver a continuação do caso. O caso realmente ficou muito esquisito.

Pontos fortes:
- As cenas de Cal com dificuldade para escrever o livro. Ele se preocupou mais em escolher o melhor modo de digitar “Capítulo 01” do que em encontrar o conteúdo. Por outro lado, também gostei do fato de que, após a conversa com Emily, ele tenha encontrado um meio de começar;
- O momento em que Cal desmascarou a Megan. Eu sabia que aquilo ia acontecer, mas no começo admito que imaginei que ela fosse fazer algo e conseguiria acusá-lo.

Pontos fracos:
- Cal derrubando tudo da mesa de Eli. Ele bem pode usar métodos estranhos para conseguir o que quer, mas acho que isso meio que... Passou dos limites;
- Os olhares esquisitos que todos trocam entre si sem dizer nada – principalmente quando envolvem Cal;
- A reação dos dois novos assistentes – o que a Sarah tem de tão esquisito que sempre deixa Lightman desconfortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário