18 de outubro de 2010

Gossip Girl - Goodbye, Columbia (4x05)


Por Bruno Matos

Escondam-se e se protejam! A guerra começou! É... Waldorf versus Bass. Vimos claramente nesse episodio que Chuck esta disposto a vê Blair sofrer e perder tudo que mais gosta, ou seja, gloria e popularidade. Começando com o garoto se matriculando na Columbia. Serena esta com sérios problemas com o relógio, chegando todos os dias atrasada na aula e se esbarrando no táxi com um “Dom Juan” que a cada dia está com uma garota diferente. E para piorar sua estadia na universidade, Juliet planta uma noticia na Gossip Girl: Serena estaria com uma DST! A garota não se deixa abalar, até ver Nate indo fazer um exame e o implora para não fazer se não as pessoas irão achar que o boato é verdadeiro, mas ele não a escuta e faz o exame.

Blair descobre que Chuck conseguiu a vaga de assistente de umas das melhores professoras da universidade e ele lhe joga na cara que isso é só o começo da guerra e vai lhe tomar Columbia, porque sabe o quanto ela amanhã o poder. Mas a morena não desisti e decidi lutar pela vaga de assistente. Vanessa vê uma noticia na Gossip Girl sobre Dan também ter ido fazer o exame de DST e desconfia que o namorado mentiu sobre a noite em que passou com Serena, e decidi que a única maneira de saber a verdade é através da própria Serena.

Serena decidi encontrar o professor na festa da Universidade para lhe pedi desculpas pelas faltas enquanto Blair decidi por seu plano em pratica para conquistar a confiança da professora e ganhar a vaga de assistente. Juliet convence Vanessa a roubar a bolsa de Serena para ver se no celular da loira teria alguma prova, como uma mensagem, se ela teve ou não algo além de um beijo com o Dan. (Que festa em?!).

Juliet despista Vanessa e rouba o celular de Serena e digita algo muito rápido. E Vanessa, feliz por ter descoberto que Dan e Serena não transaram, vai colocar a bolsa de volta onde encontrou. Blair é surpreendida com o contra-ataque de Chuck que lhe faz ficar em maus lençóis com a professora. E esta ao vê-lo discutindo com a Blair, decidiu desistir dos dois e pede para eles manterem distancia dela. Serena é surpreendida pelo professor que lhe acusa de ter mandado um e-mail oferecendo sexo para ele não lhe expulsar das aulas. E a diretora decidiu expulsa-la da Columbia.

Vanessa vê a cena e juntando as peças puxa Juliet para elas confessarem que roubaram o celular, mas a loira é mais experta e quando Vanessa tenta acusa-la, ela acaba saindo como culpada, pois o celular estava em sua bolsa. Dan vê a cena e se decepciona com a namorada. E após todos deixarem ela sozinha, Juliet admite que fez isso, para se dá bem (ponto para a Juliet, adorei!).

Serena agradece a Juliet, e essa quando discuti com o irmão Ben, no celular, mostra esta se apegando demais ao Nate. Vanessa decidiu ir embora da casa de Dan (EBA!). E Chuck termina o episodio armando mais uma para a Blair, e essa envolve a Jenny Humphrey!
 
Cenas Memoráveis
  1. A disputa de Chuck e Blair sobre quem tinha o maior trunfo para chantagiar a professora, e ela ouvindo e os chamando de psicopatas!
  2. A carinha de Serena quando percebeu que sua estadia na Columbia acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário