11 de outubro de 2010

One Tree Hill: We All Fall Down (8x04)


Nenhum fantasma, nenhuma seqüência de sonho, One Tree Hill volta ao que deveria ser. "We All Fall Down", foi um passo na direção certa. Um pouco chato às vezes, mas pelo menos foi dramático e divertido.

A desistência de Nathan foi o enredo principal. Ele decidiu abandonar sua carreira no basquete para ficar em casa com sua família, dado o estado de seu problema nas costas. Esta decisão não foi fácil e ao que parece, Mark Schwann vai ter que lidar com um grande problema. One Tree Hill sempre foi sobre os Scotts e o basquete, o resto é complemento. Tirar o basquete da equação, ainda que esta seja a temporada final, é muito arriscado.

Nathan deve estar falando a verdade sobre suas costas, ao contrário do que muitos colunistas especularam, mas será que não está usando o problema como uma desculpa para sair agora? Talvez seja importante para ele, que abandonar o esporte enquanto está por cima.

Brooke agora vê que o dano causado por Victoria é maior do que esperava. A maneira como ela descobriu que a fraude também fizera milhares de pessoas perderem seu dinheiro foi um pouco forçada. Podiam ter pensado em algo melhor, o encontro com o acionista que viu o fundo de faculdade da filha ir pro saco foi piegas até mandar parar. Deve ter feito muito roteirista de novela mexicana anotar a idéia para usar na sua história.

O plot de Brooke que tendo que reeguer seu império é uma ótima jogada, porém, alguém explica como a estilista ter que abdicar de toda sua fortuna pessoal para ressarcir quem perdeu dinheiro com a Clothes over Bros vai ajudá-la a construir um novo negócio? Ela íntegra e tudo o mais, mas poderia ter sido mais esperta, podia reconstruir e devolver com juros e correção monetária.

Finalmente, Julian parece estar escrevendo um filme e sua inspiração foi filmar secretamente o último jogo de Nathan em River Court. Apesar de ser apenas um par de cenas, é intrigante saber o que ele fará a seguir.

Clay e Quinn juntos de novo. Hurray!

O restante do show focado em Alex e Chase, que queriam conhecer um ao outro em um longo jogo de golfe. BOOOOOOOOOOOOORING

Cenas memoráveis:
- Victoria na prisão. A mulher acabou de chegar, e manda em todo mundo.

- Nathan jogando em River Court e deixando a bola no centro, antes de partir.

- Julian levando o arranjo de flores e dizendo que foi ele que fez.


P.S.: Com esse problema do Nathan e ele abandonando o basquete, me pegue refletindo sobre a série. Ainda bem que foi Nathan quem acabou se tornando o jogador de basquete, e não o Lucas. James Lafferty joga melhor que o Chad Michael Murray, ele realmente tinha condições para jogar na NBA se quisesse. Além disso, Lafferty sempre me pareceu mais apaixonado pelo esporte do que Murray. Sem tirar, que se fosse o contrário, teria sido um clichêzão, já que por muito tempo, o público via o CMM como o mocinho da série.

Um comentário:

  1. Oi, sou muito fã de OTH, mas não tenho muitas informaçoes sobre.
    Eu gostaria de saber onde foi gravado, e onde fica a River Court?
    E se tem todas as temporadas dubladas, pois só achei ate a 3ª.
    Se alguem tiver essas informações me passe por e-mail. naty_ael@hotmail.com

    ResponderExcluir