27 de outubro de 2010

NCIS: Royals e Loyals (8x04) e Dead Air (8x05)

Royals e Loyals (8x04)

O corpo de um oficial é encontrado numa banheira de uma casa à venda e a equipe começa a investigar um roubo de dinheiro da CIA, envolvendo a Marinha Real Britânica. A agente da CIA responsável pela morte e pelo roubo joga com a equipe de Gibbs, inserindo falsas pistas nos sistemas, armando para cima do Major Malloy.

A discussão entre Gibbs e o Major britânico foi muito boa de se ver. O mar de testosterona que envolvia aqueles dois se fez sentir na minha casa. Outra coisa que eu adorei foi ver Leon Vance batendo de frente com o subordinado. Se há alguém nesse mundo capaz de silenciar e acalmar os ânimos de Gibbs, esse alguém é Leon. E, apesar de ele ter demorado pra cair nas minhas graças, ele apóia o Leroy sempre que pode.

Outra coisa que o episódio explora é o ciúme de Tony. Os emails que Ziva anda trocando com o amigo de Miami o está deixando louco, o que acaba trazendo diálogos e cenas muito engraçadas e bonitinhas, pra coração de shipper nenhum botar defeito.


Dead Air (8x05)

Uma chacina numa rádio de uma cidade pequena faz a equipe de Gibbs investigar as ações de um grupo de militantes políticos que desejam que os recursos dos Estados Unidos sejam usados no próprio solo, ao invés de viajar para outros países.

No começo, eles simplesmente desejam destruir uma torre militar para provar um ponto. Mas dois dos membros se descontrolam e acabam partindo para o terrorismo verdadeiro, armando uma bomba no meio de um jogo de beisebol cheio de políticos, militares e senadores.

Felizmente, a equipe de Gibbs é muito competente e consegue impedir o ato terrorista e prender o bandido. Mas essa parte, apesar de muito boa e cheia de ação, não é a mais importante.

A coisa mais importante deste episódio é a atmosfera TIVA. Desde o começo da temporada Bellisario e McGill têm deixado pistas de um desfecho para esse caso velado entre Tony e Ziva, pequenos pedaços de flerte e cenas de ciúme. Tudo para deixar os fãs agitados e felizes com a possibilidade de um romance.

Vamos combinar, já passou da hora. Todo mundo sabe que eles foram feitos um para o outro e que deviam casar e viverem felizes para sempre investigando assassinatos juntos. Mas quero chamar a atenção para pistas escondidas que mostram o contrário do que todos esperam.

No mesmo episódio, Ziva pensa muito em seu pai, Eli. Ele não está fisicamente presente, mas em cada pedaço de conversa seu nome ou sua lembrança aparecem, deixando bem claro que o momento de sua aparição está mais perto a cada segundo.

O problema disso para o fãs TIVA é: Tony estava relembrando da velha Ziva – eles até tiveram aquele momento delicioso no chão do estádio, referência ao episódio Under Cover – o jeito selvagem e perigoso com que ela agia. E como Bellisario e sua equipe nunca dão ponto sem nó, podem esperar que Eli David voltará para acabar com o clima de romance e modificar a Ziva que conhecemos.

Episódios excelentes, mas com essa sombra maldita acima das nossas cabeças, pra esfriar nossos ânimos. Eu rezo para estar errada, mas conhecendo esse povo do jeito que eu conheço, é mais do que possível, é fato não-confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário