27 de outubro de 2010

House: Massage Therapy (7x04) e Unplanned Parenthood (7x05)

Massage Therapy (7x04)

Chase tem a chance de contratar uma substituta para Thirteen e chama uma residente de psiquiatria para ocupar tal cargo. Totalmente perdida, ela fica jogando idéias errôneas nas reuniões de diagnóstico, deixando de lado sua especialidade, e não percebendo que a paciente é, na verdade, esquizofrênica.
No final, ela acaba sendo demitida, porque tudo o que Chase queria mesmo era transar com ela. Ta. Pra rir, né. Essa promiscuidade do Chase já está me preocupando. Os roteiristas precisam dar um rumo pra ele.

Chase também joga umas verdades na cara de Foreman, colocando-o no lugar dele de pseudo-lider da equipe. Finalmente! Alguém precisava acabar com a presunção desse médico. Só ele não tinha percebido que a posição dele não tinha absolutamente nada de privilegiada.

Do outro lado, temos House e Cuddy discutindo por quê nenhum dos dois cede espaço para o outro. House não abre mão de certos hábitos de quando era solteiro, e Cuddy não o deixa participar completamente da vida dela, por ter medo de machucar sua filha. No final, eles se acertam, cada um cedendo o pouco necessário para fazer o relacionamento dar certo.


Unplanned Parenthood (7x05)

O caso da vez é o de um recém-nascido com problemas pulmonares. House e sua equipe quebram a cabeça para solucionar por quê o sangue da mãe parece milagrosamente curar o bebê. Descobre-se, por fim, que a mãe e o bebê tem câncer de pele, e que o segundo câncer da mãe estava tratando o primeiro.

Depois de uma tentativa frustrada de Foreman de contratar uma substituta para Thirteen, Taub fica com a tarefa e traz a Dra. Chen para o grupo. Chen, interpretada por Keiko Agena (que eu simplesmente adoro), me deixou completamente animada. Bem que eu queria que ela tivesse durado até a volta da Thirteen, mas não deu certo, graças ao Taub idiota.

E agora vamos à parte mais legal do episódio. House foi intimado a cuidar da filha de Cuddy. Ele chama Wilson para dar uma babá em seu lugar, mas o doutor o leva para fora e uma discussão superengraçada acontece. Quando os dois voltam, descobrem que a menina bagunçou completamente a sala, espalhando comida chinesa para todo lado e engolindo uma moeda.

A partir daí, os dois tentam de tudo para tirar a moeda do corpo da menina, nos dando de presente as melhores cenas do episódio. Wilson saindo pela janela (o que já está se tornando um hábito) foi de rolar no chão de rir. Depois de tantos esforços, a moeda acaba saindo naturalmente no pior momento possível para House.

Agora é esperar pelas conseqüências desse fiasco – se é que terá alguma. Infelizmente, teremos que esperar até dia 8/11 para conseguir ver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário