12 de outubro de 2010

Merlin: Gwaine (3x04) e The Crystal Cave (3x05)


3x04 – Gwaine
Pouco a pouco (um a cada temporada, pelo visto) Os Cavaleiros da Távola Redonda Vão começando a aparecer. Depois de Lancelot, agora foi a vez de Sir Gawaine (muito esquisito chamá-lo de Gwaine, sério) dar o ar da graça na série.

Engraçado que, assim como Lancelot, Gwaine vem de lugar nenhum (leia-se plebe), dá em cima de Guinevere e mata Arthur de raiva, salva a vida do príncipe, se torna BFF de Merlin... e vai embora! Não sei se a intenção de Julian Jones e companhia é fazer com que todos os Cavaleiros apareçam, façam algo de legal por Arthur e vão embora para voltar depois... quem sabe...

Mas a participação de Gwaine foi muito bacana e a cena da briga no bar foi sensacional! E a história pessoal dele tem uns pontos que podem vir a ser explorados mais tarde...


3x05 – The Crystal Cave
Que episódio tenso!! Merlin se encontrando com os mortos, vendo o futuro, Morgana descobrindo suas origens e tentando (de novo) matar Uther... Nossa!

Deu muita pena do Merlin quando Morgana se acidentou por culpa dele. Coitado, na tentativa de evitar que Uther morra (de novo), acabou precipitando os acontecimentos que quase levaram a isso.

E deu para sentir o quanto todo mundo se preocupa e ama a imbecil da Morgana. Que, aliás, já está começando a me irritar. Meu Deus, é ÓBVIO, qualquer um percebe que ela está sendo manipulada! Até ela, se prestasse um pingo de atenção, veria que Morgause a está usando. Nossa, que mulher influenciável!

Daqui por diante as coisas só tendem a pesar. Porque agora Morgana sabe de onde veio. E isso não vai prestar...

Um comentário:

  1. Nossa, quanta emoção, Soulmate!

    E que ridículo chamarem Gawaine de Gwaine [s]Stefani[/s]. KKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir