12 de outubro de 2010

CSI NY: Unfriendly Chat (7x02) / CSI: Pool Shark (11x02)



No segundo episodio dessa 7ª temporada CSI NY abordou com precisão e brilhantismo a tecnologia. Essa franquia é a mais repleta de tecnologia entre os csi´s e foi muito bem planejado a abordagem desse tema nesse episodio.

Tudo começou com o Adam usando o computador do laboratório para se conectar em um site de relacionamento e testemunhando um assassinato. Mas, como descobrir onde e quem foi assassinada se a internet é uma ferramenta mundial? Felizmente o laboratório de NY conta com profissionais qualificados, e com a aquisição da Jo (que brilhou nesse episódio) esse pequeno problema foi logo resolvido. E após encontrarem a garota e depois de alguns contra tempos a equipe conseguiu descobrir o assassino, e quase foi tarde demais. O assassino tentou se livrar do Adam também. Esse levou uma bronca por desobedecer o chefe e uma suspensão, sem falar que vai ser zoado pelos amigos por um longo tempo.

O magnífico desse episódio foi mostrar o lado bom e ruim desse tipo de ferramenta. Se por um lado você abre sua vida para estranhos, e pode se machucar devido a isso, por outro pode estabelecer contatos com pessoas em outras partes do mundo e ajudá-las a realizar sonhos, como a Jo fez com o soldado lá no Afeganistão ao mostrá-lo pelo computador a cidade de NY, que ele sempre quis conhecer. No final, até o Mac ficou tentado e usou a ferramenta (a cena dele cruzando com a Jo no bate papo foi muito engraçado).

Outra cena muito bacana foi o casal Messer discutindo sobre o avanço da tecnologia (o Danny acha mesmo que pode manter a filha longe de toda essa tecnologia? Só em sonho).

Ótimo episódio! Gostei de ver a Jo entrosada na equipe e mostrando suas habilidades (a cena dela interrogando o Adam usando suas lembranças do passado para lembrar o assassinato foi brilhante).


Já CSI Las Vegas trouxe no segundo episodio da 11ª temporada tubarões. E um em especial resolveu nadar em uma piscina em plena Las Vegas e fez uma vítima. Como o tubarão tigre foi parar na piscina?Durante o episodio os csi´s descobriram que o pobre tubarão não era o culpado pela morte da garota ao descobrirem a real identidade da vítima.

Então a investigação passou a ser sobre quem colocou o tubarão na piscina. E a velha rivalidade entre dois donos de cassinos fez Catherine relembrar os velhos tempos com seu pai. E após o veterinário também ser assassinato, a csi acabou descobrindo quem era o real culpado tanto pelo tubarão solto na piscina quanto pela morte do veterinário.

Episódio bom. Gostei de ver a Catherine mais forcada em um episódio. Triste pela Wendy está deixando a série. O Hodges parece o Grissom demorou tanto para se decidir e agora já é tarde.

É cada vez mais desagradável para mim as cenas do doutor Ray (lê se chatão), personagem tão insignificante na série. Antes ele fosse embora e deixassem a Wendy. Não sei o que esse personagem ainda faz em csi, a série ficaria tão melhor sem ele (na minha humilde opinião). É broxante, sinto uma enorme vontade de adiantar todas as cenas em que ele aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário