11 de outubro de 2010

Maratona Buffy, the Vampire Slayer: 2x01-05


When She Was Bad (2x01)
por Jão

Em “When She Was Bad”, Buffy retorna das férias em Los Angeles com um cabelo novo (e aparentemente, uma lipoaspiração). E ao ver como Willow e Xander se divertiram sem ela. Buffy está totalmente tomada por sua viagem de Los Angeles e é mau e desagradável.

Escrito e dirigido por Joss Whedon, a 2ª temporada começa em grande estilo. O enredo fica explícito logo de cara, e o episódio é espetacular. Whedon consegue executá-lo muito bem. O momento em que Giles murmura "eu matei uma vez, não deve ser difícil fazer isso de novo" choca, qualquer um. E a maneira como agem Willow e Xander como se nada estivesse errado, é um momento brilhante.

O lado Bitch de Buffy mostra como Sarah Michelle Gellar é boa atriz. A cena em que ela leva Xander em uma dança bastante sensual, apenas para provocar Willow, comprova isso. Você realmente acredita que baixou a Kathryn Merteuil – personagem de Gellar em “Cruel Intentions” que era extremamente má – na caça-vampiros.

A trama sobre os vampiros tentando trazer de volta o Mestre foi boa. Também é interessante ver como Buffy ainda está lidando com o fato de morrer nas mãos do Mestre, pode traumatizar e é compreensível. A batalha na fábrica foi o ponto alto do episódio, já que é a primeira vez que Buffy usa o estilo de luta criado pela produção do programa durante o hiatus, e é a primeira vez também que ela consegue derrubar mais de quatro vampiros. Na última temporada, ela mal conseguia combater dois e os embates pareciam um pouco pobres. Além disso, vemos uma melhora substancial nos efeitos especiais.

Cenas Memoráveis
- Buffy chegando toda metidona
- A dança entre Buffy e Xander
- A cara de raiva e decepção de Willow assistindo a cena
- A luta ente Buffy e os vampiros



Some Assembly Required (2x02)
por Jão

Em “Some Assembly Required”, os corpos de várias meninas recém-falecidas são roubados de seus túmulos, e a maioria das partes dos corpos são descobertas em uma caçamba de lixo no terreno da escola. A partir das “pistas”, o grupo conclui que alguém está coletando partes suficientes para construir a sua própria garota. Agora, tudo o que falta é uma cabeça.

A segunda temporada é uma das mais fortes, entretanto, a tendência dos escritores em fazer um monte de episódios com a temática de "monstros do cinema clássico de terror" quase bota tudo a perder. Ironicamente, esses episódios costumam ser os mais fracos. "Some Assembly Required" parece uma versão ruim e diluída de "A Noiva de Frankenstein".

O espectador deveria se sentir mal por Chris e seu irmão Darryl, mas logo que Darryl aparece como um monstro a la Frankenstein, você se toca em como isso é patético. O “Frankenstein” não coloca medo nem numa criança de 6 anos. Além disso, já está ficando tedioso Cordélia sempre ser a donzela em perigo.

Mas há coisas boas. Como sub-enredo, Giles pedindo Jenny para sair em um encontro foi hilário. Assistir um cara de 40 anos pedindo conselho para adolescentes não tem preço. É claro, Jenny é quem acaba perguntando no final, o que é mais hilário ainda.

Cenas Memoráveis
- Buffy, Xander e Willow dando conselhos a Gilles
- Jenny pedindo para sair com Giles 


School Hard (2x03)
por Lenon

Esse é, pra mim, um dos melhores episódios da temporada, que vem recheada deles. O modo como conhecemos Spike e Drusilla é mesmo o  modo como eles são: loucos, precipitados e perigosos.

O fato de envolver os pais na ação foi um modo de Buffy ver que eles estão em perigo o tempo todo. Eles invadiram o espaço dela e ela respondeu com raiva.

Gostei de ver como Joyce acabou salvando a filha. Sempre pensei que o diferencial de Buffy, o que fez ela sobreviver por tanto tempo, é que ela não está sozinha como as outras caçadoras. Ela tem amigos e uma mãe que, mesmo nao sabendo bem o que está acontecendo, a protege o tempo todo.




Inca Mummy Girl (2x04)
por Lenon

Não gosto muito desse episódio. Acho que dos centrados em Xander é o mais chatinho. Talvez por ter aquele clima trash de múmia e beijo da morte. Ou porque Ampata não convenceu mesmo.

Entretanto ainda há coisas boas para apontar aqui. Oz conhecendo Will, por exemplo. É engraçado como ele se encanta com a fantasia de esquimó da menina, que está tão concentrada em sentir ciúmes de Xander que nem ao menos o percebe.

E ainda tem Buffy invejando mais uma vez alguém por ter uma "vida normal" enquanto ela tem que caçar demônios, morrer e coisas do tipo. Chega a ser cruel a responsabilidade constante em cima da garota. Não é justo ou certo o que ela tem que fazer, mas se alguém não fizesse, todo mundo morreria, certo? 
Reptile Boy (2x05)
por Lenon

Gosto desse episódio, apesar de ter um esquisito clima de filme de terror. Acho que toda essa coisa de universitários dando em cima de colegiais é tão visado e tão usado e o modo como Buffy usa os clichês a seu favor é um grande ponto que a série tem.

Foi divertido ver Cordelia e Buffy como parceiras de novo, assim como Xander sendo punido como o penetra da festa. Dá até medo de imaginar um grupo de uma fraternidade que sacrifica as moças apenas para conseguir mais dinheiro e fama. E acabaram perdendo tudo quando Buffy mata o demônio deles.

Gostei também do ciúme de Angel em relação a menina. Ambos sabem que não deviam estar juntos, que aquilo nunca daria certo, mas mesmo assim insistem e não conseguem se afastar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário