12 de outubro de 2010

Brothers and Sisters: Homecoming (5x01), Brief Encounter (5x02) e Faking It (5x03)


Homecoming (5x01)
Muitas suspeitas foram levantadas sobre como seria essa temporada de B&S. Com a saída de dois personagens principais, mas Tommy que não era fixo há um tempo e a qualidade duvidosa da temporada anterior, esse episódio veio pra mostrar que a série ainda pode ser incrível e nos mostrar porque nos conquistou.

Primeiro vemos tudo diferente. O acidente afastou os irmãos para que pudessem resolver seus próprios problemas e, um ano depois, eles ainda não estavam resolvidos. Sarah fechava o acordo de venda da Ojai e ninguém se importava; Kevin desiludido por não conseguir ter um filho depois de dois abortos; Kitty presa a um Robert em coma sem chances de voltar; Norah sem conseguir ser a mãe que sempre foi; Holly sem memória e Saul claramente sem saber como lidar com sua doença. E o mais incrível é que quem volta para resolver tudo é Juston.

Adorei ele ter sido responsável pelo confronto de todos com seus problemas. Ver que ir pro Iraque foi a melhor coisa que aconteceu com ele foi realmente impactante, já que todos eram contra. Mas aquilo serviu para o garoto amadurecer e realmente virar o homem que nunca foi para sua família. Agora é ele tentar mostrar isso para Rebecca, que parece que não quer mesmo lhe dar outra chance...
Brief Encounter (5x02)
É claro que depois daquele começo frio e distante, os Walkers voltam a ser os irmãos intrometidos que tanto amamos e nos encantam de novo.

Começando por Kitty perseguindo a mãe e achando que ela era lésbica. Ri demais com toda essa história, só ela para fingir que seus problemas não existem e começar a assumr coisas sem sentido. Ela não quer morar sozinha, ainda está sofrendo com a perda de Robert e precisava se distrair. Só escolheu o assunto errado...

Sarah tentando ser amiga da Paige é péssima. Porque ela não consegue nem ser legal, nem ser mãe. Fica em um meio termo que só faz mal a menina. E logo em um momento crítico como o que ela está passando, em escolher as amizades, em crescer mesmo.

Outra situação difícil é a de Justin. Sua sogra precisa de ajuda e sua esposa não quer saber dele, assim como seu sogro. No final das contas é cruel eles culparem Justin pelo o que aconteceu, como se ele pudesse realmente evitar tudo o que aconteceu com Holly. O acidente não foi culpa dele e ninguém sabe o que teria acontecido se ele ficasse lá com ela. Ficar chateado por ter "abandonado" Rebecca tudo bem, mas pelo o que houve com Holly é absurdo!

Gostei de Scotty e Kevin com o menino. Claro que Nora teve que se meter pra eles ajudarem, mas mesmo assim dá pra ver que Kevin ainda quer ajudar, mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram com ele nos últimos tempos. Só estranhei já terem acabado com essa parte, achei que eles iriam adotar o menino.

Mas a melhor de todas foi Nora. O modo como ela disfarça seu trabalho sem nenhum motivo e depois começa a brigar com todos foi ótimo. Adoro Nora encrenqueira que se mete e tem sua voz de volta. E parece que mais gente gosta, porque ela vai ganhar até programa de rádio!


Faking It (5x03)
Uma das coisas que estou adorando nessa temporada nova é mostrar a relação dos irmão de novo. Foi essa relação estranho e dependente que fez a gente se encantar com a série. Mesmo cada um tendo sua história e acontecimentos separados, eles estão ali um no meio do outro e adoro isso.

Primeiro temos Sarah mentindo sua idade para Luc desde que eles se conheceram. Ri demais dela tentando difarçar, fazendo de tudo para esconder a idade e depois descobrir que ele já sabia o tempo todo. Ela achou mesmo que depois de tanto tempo junto ele ia se importar com isso?

Gostei de Nora largando aquele emprego. Que patroa chata que ela tinha! Tudo bem ela estar meio enferrujada, nunca trabalhou, a mulher não precisava tratar dela daquele jeito. E ela indo com Sarah para o cirurgião plástico foi hilário. Morri de rir delas duas.

Mas quem me divertiu mesmo foi Kitty, ou melhor, Leslie. Ela mentindo para o faz tudo só para ficar bem com ele foi hilário. E é claro que Kevin tinha que chegar naquele momento para fazer tudo ficar melhor, né?

E no meio disso tudo, temos mais drama Justin&Rebecca. Mas até que gostei desse. Ela não confia nele e o cara já estava quase desistindo. Entretanto, esse é o momento que ela mais precisa dele. Sua mãe não a reconhece e ela não sabe como lidar com isso. Todo o problema da Holly é tão complicado e mesmo depois de um ano ainda não sabem o que fazer... E ainda termina com ela desaparecendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário