14 de outubro de 2010

Law & Order SVU: Behave (12x03) e Merchandise (12x04)


Behave (12x03)
Não é de hoje que SVU adora receber convidados famosos. E acho engraçado que eles não tem medo de fazê-los sofrer e realmente mostrar o talento deles em tela. Foi isso que senti ao ver Jennifer Love Hewit em cena. Sempre achei a moça uma boa atriz. Mesmo com seus filmes mamão com açúcar (que eu confesso gostar da maioria), ela mostrou aqui que pode ir muito além da comédia romântica que está acostumada e sabe fazer muito bem.

Primeiro temos uma daquelas histórias que nos fazem ter vontade de odiar a humanidade em geral. Um homem que estuprou a mulher quatro vezes durante sua vida. Ela vivia com medo e, quando finalmente começou a viver e ficou noiva, é atacada de novo. E a cena dela contando para Olivia sobre os ataques foi uma daquelas cenas que é difícil de esquecer.

E o pior é ver que depois disso tudo o cara quase consegue escapar. Olivia tentou de tudo, rodou o país para colher provas (já que o cara não se contentava em perseguir apenas uma), e descobriu a evidência que precisava no próprio armário de evidências.

Adorei quando o homem foi preso e Vick estava lá para mandá-lo ele se comportar. Outra cena difícil de esquecer...



Merchandise (12x04)
Acho absurdo como pode haver pessoas que usam crianças daquele modo apenas para ganhar dinheiro. Não só o fato de as prostituírem (e de ter pessoas que pagam por isso), mas de fazê-las viver em uma situação daquelas, acorrentadas, morrendo de fome e com medo de respirar e assim provocar o mal pros outros.

Era perceptível como Elliot ficava desesperado ao ver o sofrimento das crianças. Como Olivia mesmo disse, não eram os filhos dele e ele não pode ajudar a todos. Mas isso não diminui em nada a vontade de fazê-lo.

Só achei a invasão à fazendo muito fácil. Não tinha nada para impedi-los de entrar lá e salvar as crianças. Agora me deu ainda mais raiva em ver como as crianças estavam, jogadas daquele jeito e envenenadas para não acusarem eles.

Um comentário:

  1. Behave foi um episodio excelente...adorei a virada de jogo contra o estuprador =D

    ResponderExcluir