14 de outubro de 2010

Castle: He's Dead, She's Dead (3x02)


O caso do episódio não podia fugir da esquisitice: a filha encontrando a mãe dentro do sofá com um picador de gelo no pescoço.



O fato de ela ter sido uma suposta vidente faz Castle ficar ainda mais empolgado, enquanto Beckett permanece com a mesma atitude cética que já vimos em outros episódios. A pergunta é: até onde ela é cética? Fica a dúvida numa cena quando, após interrogar um suspeito, os dois conversam enquanto vão até o carro. A expressão de divertimento dela quando retruca o que Castle diz é de quem está adorando vê-lo se esforçar a fazê-la acreditar em mágica. E um detalhe que não passaria despercebido aos fãs de Nathan Fillion: nessa mesma cena, entre outras coisas, Castle pergunta a ela se não acredita em Double Rainbows [arco-íris duplos]. Isso faz me perguntar se ainda vamos ver Beckett usando alguma frase de Stana Katic. Se Nathan pode, porque ela não?

O ponto alto do episódio foi a filha da vidente, que mostrou também seguir a mesma linha da mãe, dizendo que um tal de Alexander entraria na vida da detetive e teria um papel importante. Numa das cenas finais, ficamos sabendo que o nome verdadeiro de Castle não é Richard Edgar Castle, mas sim Richard Alexander Rodgers. Vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. Um episódio cheio de detalhes para nós shippers. Eu não preciso nem dizer que surtei feito uma louca com esse final, né? Tão bobinho, mas tão, tão lindo! *-*

    ResponderExcluir