20 de outubro de 2010

The Good Wife: Taking Control (2x01) e Double Jeopardy (2x02)

Taking Control (2x01)

Na volta de The Good Wife, nós ficamos sabendo que fim levou a ligação de Will e que caminho Alicia escolheu. Claro que ela não ia escolher coisa nenhuma, e acabou sendo empurrada por Gold em direção ao marido.


Alicia também foi empurrada para um caso em que o réu alegava que o assassinato era uma emboscada do governo por causa de um vídeo comprometedor que seu site tinha publicado. Claro que era mentira, só para poder se livrar da acusação, mas ver a Alicia desafiando o juiz, na hora que a testemunha alegou a 5ª emenda, foi de aplaudir de pé. Essa mulher tem uma coragem que meu Deus! Até o Peter achou que foi sensacional.

Além de tudo, a firma está em processo de fusão e tem um sócio novo entrando na jogada e deixando todo mundo nervoso. Por enquanto ainda está tudo bem, mas tenho certeza de que as coisas desendarão logo, logo. Temos também um segundo investigador para trazer concorrência para Kalinda, e é bom ele se cuidar ou vai acabar aparecendo no fundo de um lago. Com a Kalinda não se mexe!

E Cary ainda está tentando conseguir sua vingança pessoal enfrentando Alicia nos tribunais por aí. Quanto tempo vai demorar pra ele perceber que não dá pra vencer essa morena?


Double Jeopardy (2x02)

Esse caso foi ainda mais legal do que o anterior. Depois de terem inocentado seu cliente perante o Estado, Alicia e Will tiveram que passar por um julgamento militar. Vimos como esse tribunal é diferente do normal, e vimos a grandiosa luta para inocentar o réu aqui também. Will chegou até a ser preso, e eu quis bater palmas pra ele também. Ele e Alicia fazem uma dupla e tanto!

Claro que só nos tribunais, porque eles ainda não conversaram e ele ainda pensa que ela ignorou a mensagem porque quer fazer dar certo com Peter. E ela, claro, não conversa com ele porque acha que a primeira mensagem que ele mandou foi a única. Então esse caso não-oficializado ainda vai rolar até o fim da temporada, alguém quer apostar?

Além de toda essa confusão, e toda a emoção que o dia-a-dia no tribunal nos proporcionou, ainda temos a campanha de Peter recebendo golpes duros, entre piadinhas e entrevistas auspiciosas, até adolescentes fazendo perguntas diabólicas para seus filhos e Becca de volta. O filho de Peter pode até confiar na menina, mas eu acho que ela não vale um centavo. Ela vai se voltar contra eles mais cedo ou mais tarde.

A fusão, aqui, começou a dar os primeiros sinais de problema. Will e Diane começaram a ter as primeiras brigas e essa sociedade está praticamente arruinada. Tanto que a loirona colocou Kalinda para investigar o relacionamento passado dos dois homens e a indiana achou coisas interessantes. Que Will e Derrek estão mancomunados a gente já desconfiava. Agora é esperar para ver exatamente o quanto.

Enfim, dois episódios excelentes, dignos da série intensa e empolgante que The Good Wife é. Mas isso já era de se esperar, já que a série tem a assinatura dos irmãos Scott. Agora é esperar para ver quantas surpresas mais essa temporada nos reserva.

2 comentários: