21 de outubro de 2010

Glee: Grilled Cheesus (2x03)

Mudança de habito gleek



Sem sombra de dúvidas esse foi um episódio do Kurt. Meu Deus, o que foi aquele menino que arranjaram para fazer o Kurt quando criança? Pareceu que era o próprio Chris Colfer, foi incrível.


O tema principal desse episódio foi religião. Finn foi fazer um sanduíche de queijo quente, e o griller deixou um desenho que se assemelhava a Jesus Cristo. Após apelidá-lo de Grilled Cheesus, Finn começa a rezar para o tal sanduíche. E quando as coisas começam a acontecer de verdade, Finn acredita que tem o poder de conversar com Deus.

Kurt está do outro lado da balança, ele não acredita em Deus. Diz que é apenas uma fantasia, Papai Noel para adultos. Que se Deus existe de verdade, então ela é muito hipócrita, criou o Kurt para ser gay e fez todos os seus seguidores odiá-lo por isso.


Duas coisas que me incomodaram nesse episódio. A primeira foi o fato de ninguém respeitar as crenças do Kurt. Ele estava passando por um momento de difícil, seu pai quase morreu e estava em coma no hospital. E nem por isso seus colegas deixaram de importuná-lo falando que ele precisava acreditar em alguma coisa!

Eu sei que todo mundo tinha o bem estar do Kurt como prioridade. Mas acho que não foi o melhor momento para se discutir religião. Não culpo Kurt por ter ficado do lado da Sue. Que alias, apesar de seus pesares, ela sempre me conquista. Adoro ver as interações entre ela e sua irmã. Acho que a Sue é durona desse jeito por motivos óbvios e aparentes.

A segunda coisa que me deixou muito irritada e que fez Finn cair completamente no meu conceito. Foi essa história toda de Grilled Cheesus.


Ok, ele é bobo o suficiente pra achar que Deus ia se comunicar com ele através de um sanduíche. Ótimo, isso dá a ele uma característica fofa. Mas as coisas que ele pediu: Ganhar um jogo de futebol; pegar nos seios da namorada; voltar a ser líder do time. É um pouco egoísta ao meu ver. Mas acho que são essas características que fazem o Finn adoravelmente bobo.

As músicas

Como o tema desse episódio foi religião, as músicas foram sobre fé, obviamente. Mercedes apareceu bastante nesse episódio cantando I Look to You e Bridge Over Troubled Water. E ela fez isso tão belamente, adoro a voz dela. Fora que teve amizade Kercedes! ADORO!!!

Finn cantou Losing My Religion depois que percebeu que seu Grilled Cheesus era só um sanduíche de queijo quente. E nosso outro garanhão, Puck, cantou Only the Good Die Yong. E falando nos nossos garotões, adorei toda a interação entre os dois no começo do episódio.

Finn: “Algo aconteceu comigo, não posso entrar em detalhes, mas
me tocou profundamente.”
Puck: “Ah, Deus, ele vai sair do armário.”
Finn: “Bem sim… Há um homem que meio que entrou
na minha vida recentemente.”



Finn: “E ele se chama Jesus Cristo!”




Puck: “Isso é bem pior!”
Finn: “(...) você tem algum problema com Jesus?!”
Puck: “Não tenho nada contra o cara. Sou um judeu de Jesus. Ele é meu hebreu
preferido.”
OK... kkkkkkkkkkkkkkkk... Essa sem sombra de dúvidas foi a cena mais engraçada do episódio. PONTO! Desde da reação do Kurt, meio que. “Oh, meu Deus, ele gosta de homens, ELE GOSTA DE HOMENS!” Até a Rachel com cara de. “Jesus?! Oh, meu Deus, Finn vai desvirtuar meus filhos!”

Voltando para as músicas, o coral dessa semana foi com a música One of Us. Sempre adorei a música, e eles fizeram justiça. Só que ainda me lembro de Joan Of Arcadia. (E sim, eu sempre preciso citar outras séries, porque minha vida se resume a séries. [E sim eu não tenho vida!])

Será que é segredo para alguém Rachel e Kurt são meus personagens preferidos? Não, acho que não é segredo. Anyway, os dois não me decepcionaram nesse episódio.

Praticamente chorei com o Kurt cantando I want to hold your hand. E quando a Rachel cantou Papa, can you hear me? Eu praticmante morri!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário