24 de outubro de 2010

CSI NY: Sangre por Sangre (7x04)



O episódio começou eletrizante. Mac Taylor baleado e tentando capturar um fugitivo em uma instalação. A escuridão e a umidade do local dando um ar mais terrível à cena. Enquanto o criminoso se esconde detrás de uma pilastra a espera do detetive. Um som chama atenção do Mac, e logo vermos o criminoso atirar na direção do detetive. E agora o que teria acontecido? Mac foi baleado novamente?

O episódio volta a 12 horas antes da cena inicial, mostrando tanto o Mac Taylor quanto o criminoso iniciando seu dia. Um líder de uma gangue local é terrivelmente assassinado. Foi baleado, jogado pela janela e empalado. Quem teria cometido o crime? A suspeita recai logo a gangue rival, e uma jovem que fez parte da tal gangue foi à última a ver a vítima com vida. Quando Flack prende a mesma são recebidos por balas em mais uma cena de tirar o fôlego. A jovem é levada ao hospital onde tenta fugi fazendo uma policial refém, mas Jo aparece e consegue fazê-la desistir da idéia.

Mac Taylor se encontra com o criminoso da cena inicial, o qual havia prendido anos atrás, e meio que selam um pacto de paz, mas em vez disso outro líder da gangue é assassinato, e as suspeitas recaem sobre um jovem membro da gangue. Quando o jovem se entrega ao Flack, e após Lindsay processar a impressão encontrada na nova cena de crime, descobre que o criminoso era na verdade o fundador da gangue, ou seja, o criminoso da cena inicial do episódio. Tudo não passou de crime interno. O fundador arrependido de ver o que sua obra havia se tornado resolveu após sair da prisão por conta própria dar um fim em sua grande criação, e para isso não economizou nem mesmo seu irmão de sangue.

A cena final onde ele atira no irmão e não no Mac Taylor, fazendo o detetive atirar nele foi de tirar o fôlego. Simplesmente amo as cenas de ação de CSI NY. Também conseguir rir um pouco nesse episódio. As cenas do Adam sempre me fazem rir pelo jeito maluco dele, e a cena do Danny assustando a Lindsay com aquele peixe com cabeça de cobra foi muito engraçada. Episódio muito bom. CSI NY está em uma fase muito boa, desde a 5ª temporada, sempre me fazendo esperar ansiosamente pelo próximo episódio. Perdemos a Stella que concerteza faz muita falta, mas a Jo foi uma aquisição muito boa, ao contrario do que aconteceu com a outra franquia de CSI que teve membro substituído, mas o novo personagem não agradou em nada até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário