24 de outubro de 2010

Smallville: Ísis (10x05)



Quais são os sacrifícios que fazemos por um verdadeiro amor? O quinto episódio da última temporada de Smallville abordou esse tema. E nesse eletrizante episódio finalmente a verdade há tanto tempo esperada foi revelada.

Tudo teve inicio quando a atrapalhada Lois trouxe sem percebe um precioso artefato do Egito. E só a repórter mais excêntrica do mundo para ser possuída por uma deusa vingativa e buscando ressuscitar seu verdadeiro amor quando finalmente Clark iria revelar seu segredo à mulher que ama. Tudo bem que revelou inicialmente a Isis que saiu voando do terraço do Planeta Diário, coisa que o jovem Superman ainda não sabe fazer, mas o episódio ainda nos revelaria surpresas. Com ajuda do Oliver e da Tess, Clark conseguiu reverter o feitiço, e não só salvar o mundo de um espírito que ressuscitaria direto do inferno, mas salvou a pela milésima vez a vida da mulher que ama. Se uma coisa aprendemos com a deusa Ísis é que grandes amores sobrevivem por séculos.

Clark doou seu coração a Lois Lane, e depois de finalmente ter visto seu futuro, abriu a boca e deixou seu segredo ser revelado. Não foi fácil. E por um segundo achei que ele não revelaria. Sorte daquele elevador tem demorado a chegar. Ou por Lois ter propositalmente demorado a sair. O importante é que o jovem Clark Kent revelou a mulher que ama que é o super herói que ela tanto protege e ama. A reação da Lois correndo e derrubando-o foi incrível. E os olhos dela brilhando e dizendo: Finalmente! E a reação dele ao saber que ela já sabia, foi sensacional! Ela o aceita. Não pirou. Ou teve medo. Simplesmente aceitou o fato de guardar esse grande segredo. Que é uma tarefa árdua. Chloe, Lana, os Kent´s que o digam. O perigo nunca esteve tão perto. E como Clark mesmo deixou claro. Ela corre perigo sabendo quem o Borrão é. Mas, Lois nem ta preocupada com isso. Ela o ama, e é isso que importa. Tão incrível que esse dois finalmente estão junto e sem segredos.

Voltando ao episódio. Tess também fez uma escolha por amor. Por mais doentio que possa parecer. Ela ama o Lex. Ele acreditou no potencial dela um dia. E quem pode enxergar maldade naquele garoto tão amável? Não posso criticar Tess por acreditar em segundas chances, que esse pequeno garoto possa não se transformar no pior inimigo que o Clark já teve. Ela vai dar uma de mãe com o garoto. E isso é terrivelmente perigoso. Ainda mais agora que o Clark e o Oliver lhe deram um voto de confiança. Confiar à torre de vigilância á mulher que cuida do demônio, isso é arriscado demais.

Oliver se perdeu quando a Chloe se foi. Está machucado. E não é pra menos. Ele entregou o coração a jovem, e do nada a perdeu. Sei que onde quer que esteja Chloe também sofre. Mas, ele deve concentrar isso em coisas boas. No que sabe melhor, ser um herói. Ele deu um voto de confiança na Tess, que por mais que parece estúpido, é a única que o compreende. Sei não, essa convivência pode ser altamente explosiva.

A nova repórter até rendeu bons momentos nesse episódio. Ela acreditando que a Lois era o Borrão. Rir assim como a Tess riu na cena. E ela enfiando a caneta na Lois abriu chance da melhor cena do episódio. Clark cuidando do ferimento, e a Lois jogando verde sobre o Borrão criando a oportunidade dele revelar seu segredo, foram o ponto alto do episódio.

Ouçam o que digo. Sem dúvida essa temporada de Smallville tem tudo para ser inesquecível, e quem sabe a melhor da série. Espero que isso aconteça, e que a despedida seja extremamente incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário