18 de setembro de 2010

The Vampire Diaries: Brave New World (2x02)



Agora sim, finalmente Vampire Diaries voltou com a corda toda. Eu disse, no review passado, que eles tentaram jogar muitas coisas num episódio só e tudo ficou corrido e artificial. Pois bem, nesse eles acertaram cada segundo dos quarenta minutos.

A começar pela Caroline. A transformação que ela sofreu e o descobrimento dos poderes e características vampíricas foi excelente. Primeiro pela cena em que ela pega o sangue do leito de um paciente próximo. O jeito como ela deu as primeiras sugadas na bolsa de sangue, a repulsa que sentiu quando se deu conta do que estava fazendo, mas ainda assim caindo de boca quando percebeu que aquilo era bom pra ela, foi muito legal de se assistir.

Depois, a cena em que ela descobre os efeitos do sol sobre ela foi muito redondinha. O jeito deslumbrado com que ela começa a se conhecer, o pulo que ela deu pra se esconder do sol, o jeito rude com que falou com o namorado, Matt... Tudo muito bem escrito e encenado.

Nunca dei um tostão para o personagem de Caroline. A achava muito artificial e difícil de engolir. Mas esse sangue vampírico parece que deu a injeção de ânimo que faltava na loira. As cenas com o Damon também foram impagáveis. Jogando-o pelo corredor, falando perigosamente, como uma verdadeira vampira... Eu ri demais!

Por falar em Damon... Os diálogos dele são sempre bons, ahn? Os roteiristas parecem que capricham para extrair todo o sarcasmo que puderem daquele homem de olhos de vidro.

Ponto negativo para o Jeremy, achando que é todo machão só porque tem um anel que não permite que morra. Aliás, ele ta precisando virar vampiro também, pra ver o personagem melhora. Ô pessoa desnecessária e difícil de aturar. A única parte boa com ele foi a conversa final com o Damon. E olhe lá.

Aliás, pior do que o Jeremy só a Sabrina versão rebelde. Bonnie está me irritando profundamente nos últimos episódios e o fato de atriz não ser tão boa assim não ajuda em nada. Ela quer tanto imitar o ar blasé da sua tia, colocar mistério nos olhos amendoados, mas tadinha! A falta de expressão continua lá, estando normal, pensativa ou chorando pelo carinha, o rosto é o mesmo. Até o estouro de raiva, quando ela tenta matar o Damon, a mesma expressão de sempre. A gasolina podia ter pegado nela e podiam ter queimado aquele bruxinha de araque de uma vez por todas.

Adorei quando o Damon tenta atacar Caroline pela segunda vez, mas Elena se interpõe entre os dois e ele para no último segundo. O descaso está voltando para o coração do nosso vampiro preferido, mas ele ainda gosta demais de Elena pra se voltar contra ela.

E o jeito cômico (e um tanto cruel) de descobrir mais sobre a família Lockwood? Mandando o irmão pro braço-de-ferro com o tio lobisomem e compelindo o coadjuvante a atacar Tyler. E por falar na família Lobiwood, quando é que eles vão sair do armário? Todo mundo já sacou o que eles são, especialmente depois do pulo anormal do titio. Eu só espero que, se a série for colocar uns pelos neles, não façam como em Crepúsculo e The Gates, transformando-os em cachorros Huskie. Se for pra fazer algo, façam decentemente, equipe de TVD!

Enfim, tirando os pontos que eu já comentei e o pulo sem-vergonha à lá Superhomem do Stefan no final do episódio, eu me diverti à beça com Vampire Diaries. Agora sim parece a série que nós aprendemos a gostar, fluindo naturalmente, deixando alguns mistérios no ar, mas sem forçar nada.

E devo dizer que, mesmo não gostando muito do Stefan (por achar ele bonzinho demais), eu adorei a cena final. Acordar a Elena pra levá-la para aquele momento normal que ela tanto queria foi digno de um cavalheiro dos anos 30. Pontos pro Stefan. Yeah!

Vou esperar ansiosamente pelo próximo. Quero saber o que vai acontecer com os Lobisomens, pra que diabos serve aquela pedra e quando Katherine vai aparecer pra tocar mais um pouco de terror na pacata cidade de Mystic Falls.

4 comentários:

  1. Eu gostei desse epi tb e me surpreendi com Caroline. Acho que ela pode ganhar bastante importância agora q virou vampira e foi pro meio da ação.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do episódio.

    Caroline foi surpreendente, e Jeremy, um idiota.
    Bonnie é um saco. Essa implicancia que ela tem com Damon está irritando.

    O romance de Elena e Stefan é fofo. Apesar de eu também não gostar dele. Aquele salto no final foi muito Twilight pra mim.

    Agora Damon... Damon é o destaque da série. Ele apronta todas. Vai do assassino frio á um sofredor piedoso em segundos. Simplesmente amo ele!

    ResponderExcluir
  3. Ligya disse tudo agora: "Aquele salto no final foi muito Twilight pra mim." Defeitos especiais tomando conta de TVD.

    Lenon, tô apostando mais em Caroline do que no resto do elenco.

    ResponderExcluir
  4. Eu me surpreendi demais com a Caroline nos últimos episódios...

    ResponderExcluir