21 de setembro de 2010

Rizzoli & Isles: When The Gun Goes Bang, Bang (1x10)



Uma palavra: emocionante. Episódio digno de Season Finale, com direito a reviravoltas, tiroteios e sacrifícios.


As reviravoltas se dão quando descobrimos que o antigo parceiro da vítima estava envolvido com os criminosos do caso. Estes invadem a Central à procura de uma prova [uma câmera e escuta disfarçadas de maço de cigarro], mas como Jane estava com isso no bolso o tempo inteiro, só foram achar quase no final. E devo dizer que fiquei um pouco irritada por terem colocado outro personagem a la Lola do episódio 1x08. De novo o parceiro aparece no começo do episódio. E de novo ele é o vilão da história.

Apesar dos tiros aleatórios aqui e ali que se ouvem durante o episódio, o tiroteio pra valer veio quando Korsak e Frost chegam na Central e dois homens começam a atirar do telhado. Então, é claro, os dois revidam, assim Frost consegue chegar até o rádio e chamar reforços. Enquanto isso, lá dentro a dupla Jane e Maura tem que aguentar o fato de que não podem sair para levar Frank Jr. ao hospital. Ele levou dois tiros no colete à prova de balas, mas isso não foi o suficiente para tirá-lo do perigo.

O sacrifício vem no final, quando Jane é posta como refém pelo parceiro. Preocupada com a saúde do irmão, ela força o homem a atirar nela, e assim a bala trespassa seu abdomen e atinge o parceiro. A cena é dramática. A câmera lenta adiciona quilos de tensão a quem está assistindo. Vemos a expressão da detetive quando cai no chão, a incredulidade de Frost, Korsak correndo para tentar ajudá-la, e Maura mal acreditando no que está vendo. E assim termina o episódio. Só iremos saber o que acontece com os irmãos Rizzoli na próxima temporada.

Obs.: Descobrimos também que não são apenas dois Rizzoli, mas três. Tommy quase entra em cena após sair da prisão. Este acabou sendo preso por ter dirigido embriagado atropelado um padre na faixa de pedestres. Me partiu o coração ao ver a mãe chorando na festinha de boas-vindas.

2 comentários:

  1. O melhor season finale da summer season. Não tem nem o que discutir.
    Intenso do começo ao fim, e apesar do desfecho do policial ser previsível demais, serviu bem ao episódio.
    O que eu mais gostei foi a Maura fazendo de tudo para salvar o irmão da Jane. O desespero dessa quando viu o irmãozinho deitado na mesa de autópsia em situação nada boa, com as mãos atadas.
    E a cena final, em câmera lenta, me deixou tão chocada e emocionada (e animada, e elétrica, e querendo gritar feito uma maluca), que eu tive que assistir umas três vezes. Huahuauhahua.
    E pensar que vamos ter que esperar um ano pra ver o que acontece... Ai, droga. Ainda bem que tem outras séries chegando.

    OBS: Se ficou com dó da mãe na festa, imagina no próximo, com a Rizzoli no hospital, entre a vida e a morte? /tenso

    ResponderExcluir
  2. Jane Rizzoli elevou o nível da categoria BadAss atirando em um suspeito através do próprio corpo.
    Pago pau meeeeeesmo! Ela foi phoda!

    ResponderExcluir