21 de setembro de 2010

Rookie Blue: In Blue (1x12)



Gostei bastante desse episódio, mas teve uma hora que achei que tinha aberto o arquivo errado. Parecia uma Season Finale. Os novatos seriam informados de suas avaliações, e logo no início temos uma surpresa: McNally desabafando com o comandante, dizendo que "depois daquela noite" ela achava que não ia conseguir continuar. Então os acontecimentos voltam e podemos saber do que ela está falando.


O caso foi bastante dramático. Fugiu daquela coisa 40 minutos de risada do começo. Vemos McNally tendo que contar à mãe sargento que a filha morreu; Gail hesitando em cuidar do corpo e no final querendo acompanhá-lo até que os legistas o levassem embora; Dov e Chris, após lerem suas supostas avaliações, se esforçando para ajudar no caso para que parecessem policiais sérios; Tracy num dilema entre Dex [pai de Leo] e Barber.

Destaque para a cena em que a sargento, depois que Noelle diz que a filha morta estava grávida, aponta uma arma para a própria cabeça. Andy tenta fazê-la desistir da ideia, mas o discurso que a mulher discorre a atinge fundo. Resumindo, o uniforme de sargento acabou tomando a vida dela, tanto que nem se surpreendeu ao saber que a filha mais nova tinha morrido. Então Noelle chega e consegue convencer a mãe desesperada a largar a arma. Foi uma cena triste e muito bem feita.

No final, todos os cinco novatos foram aprovados, e McNally acaba decidindo que ali é onde quer ficar.

Uma coisa que me chamou atenção foi a hora em que, no bar depois do turno, ela estava com Luke. No outro lado do balcão estavam Sam e Gail, e esta pergunta ao outro se não quer tomar um ar. Os dois vão, e Andy fica olhando com uma cara de ciúmes pra porta. Será que ela não vai se decidir nunca?

Um comentário:

  1. Resposta: não. Até ela estraga o romance com o Luke completamente, a ponto de não ter mais volta, e se jogar de cabeça num caso com o Sam, não vai cair de cima do muro. O que já está irritando, por sinal.

    ResponderExcluir