19 de setembro de 2010

Rizzoli & Isles: The Beast in Me (1x09)

Se o episódio anterior tivemos muito destaque para Jane com a volta de Hoyt, nesse tivemos muito de Maura e seu passado desconhecido. Conhecemos um pouco da família dela e vemos que as coisas são mais complicadas para a mulher do que parecem.

Mas uma coisa me incomodou um pouco. A história dela é muito parecida com a de Temperance Brennan da série Bones, pelo menos quando falamos do pai delas. Os dois são assassinos que protegem as filhas, mas tiveram que deixá-las antes para que elas não corressem perigo. Talvez ter ouvido essa história pela segunda vez tenha me feito curtir um pouco menos o episódio.

Contudo, ainda tivemos ótimas cenas aqui. Maura com o pai, por exemplo. Ela jogando toda a frustração nele, de tudo que não teve por causa dele, de todas as vezes que ele esteve longe e por tudo o que ele é e representa, para depois descobrir que o cara estava mais próximo do que ela imaginava. Sem falar que ela admirou a inteligência do irmão antes mesmo de saber quem ele era.

Entretanto, cena divertida mesma foi a final, com Jane, Maura, Frankie Jr. e Frank pai concertando a tubulação do bar e brigando ao mesmo tempo. Tudo o que Maura precisava sentir naquele momento é que pertencia a algum lugar e Jane sempre está ali para fazer isso por ela.

2 comentários:

  1. Eu gostei desse episódio, mas nem tanto quanto eu gostaria. Achei que faltou um pouco de dinâmica.
    A única coisa legal foi os quatro tentando consertar a tubulação do bar e a cena final. Adoro a amizade que essas duas tem (mas que tem um toquezinho de romance ali, tem!).

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei dele. Principalmente pq falou um pouco mais de Maura.
    Agora quem é slasher vê romance em tudo, hein kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir