19 de setembro de 2010

Nikita: 2.0 (1x02)


Se gostei do primeiro episódio, o segundo me pareceu ainda melhor. Depois do ótimo final do anterior, foi a hora deles explicarem o que houve com Alex e porque ela está trabalhando com Nikita. Não deu todas as respostas, mas nos situou em como as coisas começaram. Pelo menos para Alex.

Achei interessante como a história delas acabou se cruzando e parecendo parecidas. Ambas perderam todos os que amam e estavam sozinhas, seguindo o um caminho direto para a autodestruição. Nikita ainda achou que foi salva pela Division e depois descobriu que não era nada do que ela pensava. Já Alex foi salva por ela.

Talvez tenha me enganado, mas parece que os pais dela foram assassinados pela Division. Mas o meu palpite é que Nikita que os matou, por isso sabe tanto sobre ela. Mas isso é apenas especulação, já que não li ou vi nada a respeito.

Quanto à missão da semana, gostei do fim que teve. O ditador merecia aquela morte e todos sabiam que, a partir do momento que ele não servisse mais para o Percy, ele iria morrer. E foi o que aconteceu.

Outra coisa que gostei foi de Amanda sendo a Inquisidora, que faz todos falaram. A personagem tem aquele lado sombrio que pode ser muito bem explorado no futuro. Agora o que está me irritando é essa Jaden, que só serve para atrapalhar Alex e seus planos. Ela ainda vai acabar morrendo por causa disso...

4 comentários:

  1. Eu gostei muito desse episódio também. A explicação, com os flashbacks, além de ser esclarecedora e bem-vinda, ainda foi muito legal de assistir.
    Eu também fiquei com a impressão da Nikita ter matado os pais dela. Isso vai acabar prejudicando a Niki ainda... É bom ela falar pra Alex, antes que ela descubra por si só.

    ResponderExcluir
  2. Tah achando q ela matou os pais da Alex tb?
    Gostei até porque esclareceu o q aconteceu com Alex, mesmo que pouco. Melhor do que deixar aquele mistério doido e depois nos decepcionarmos...

    ResponderExcluir
  3. Tah achando q ela matou os pais da Alex tb?
    Gostei até porque esclareceu o q aconteceu com Alex, mesmo que pouco. Melhor do que deixar aquele mistério doido e depois nos decepcionarmos...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sim. Ela meio que deu a entender isso.
    Se ela não matou, ela com certeza sabe quem foi e como.
    Eu espero que tenha sido outra pessoa e que ela use isso a seu favor mais pra frente.

    ResponderExcluir