29 de setembro de 2010

Private Practice: Take Two (4x01)


Depois do caos da última temporada, Private Practice volta com... mais caos.

O episódio começa com flashs de duas transas. A primeira de Charlotte e Cooper, que discutem detalhes do casamento no meio do sexo, e a segunda de Violet e Peter, que pede para a morena se casar com ele.

Ta. Espera. Para e volta a fita. O casal que está comprometido está brigando (de novo), de um jeito que parece que esse casamento jamais ocorrerá, e o outro que acabou de sair de um tribunal está querendo oficializar a união com um padre? Então, ta.

Próxima cena: todos reunidos no cemitério, encarando uma lápide com o nome do Dell, todos vestidos para o trabalho. Nada de enterro, nada de choradeira, nada de tristeza. Somente os personagens reunidos em volta da lápide, discutindo os últimos dramas pessoais, numa recapitulação idiota, enquanto o corpo do Dell está a sete palmos abaixo da terra. Certo.

A partir daí, o episódio começa a desenrolar casos médicos da clínica. Em um deles, Charlotte tem um paciente que precisa de um transplante de rins e vai pegá-lo do irmão com problemas mentais; no outro, um casal que perdeu o filho de cinco meses porque o pai o deixou no carro durante uma manhã inteira quer recomeçar, tendo outro filho. As discussões habituais entre os personagens, dividindo os casos entre certo e errado, se desenrolam e, no final, o casal ganha a segunda chance e o transplantado recebe a notícia de que vai morrer. Ponto para a cena em que ele conta pro irmão retardado que vai encontrar os pais no céu e contar o que Kevin fez por ele. Achei muito fofa.

À parte da clínica, Cooper não está gostando da ideia de Violet pular dentro de um vestido de noiva e se casar no próximo final de semana e eles discutem o episódio inteiro sobre isso. Inclusive na hora em que ela fica completamente nervosa e sai correndo da cerimônia.

Enfim, Peter e Violet se casam e os personagens vão curtir a festa, cada qual em seu galho, com as dificuldades do dia deixadas para trás. E o episódio termina com Sam e Addison na banheira.

Caos. Pura e simplesmente. Não foi um bom episódio. Foi uma correria desgraçada para mostrar o encaminhamento das vidas dos personagens. Foi um episódio desnecessário e não pareceu em nada com uma volta de temporada. Me decepcionou completamente. A única coisa boa, pra mim, foi ver o Sam e a Addison finalmente juntos. E só.

3 comentários:

  1. Tb achei as coisas mt corridas. Nada a ver a Violet se casar assim, de uma hora pra outra. Não deu nem tempo deles sentirem falta do Dell...

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Eu fiquei mais chateada com a parte do Dell do que qualquer outra coisa. Poxa, o cara tava lá desde o começo... Passou por tanta coisa, morreu de um jeito tão triste... E eles nem choraram por ele. Vai pra merda. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Principalmente depois da season finale que eu chorei litros kkkkkk

    ResponderExcluir