28 de setembro de 2010

Parenthood: No Good Deed (2x02)

Uau. Fui atropelada por um rolo compressor. Nem sei por onde começar a comentar esse episódio.

Bem, vamos pelo começo: Adam x Sarah. De um lado, temos Sarah animada com o emprego novo, um emprego de verdade, com estabilidade e credibilidade, uma coisa nova, pela qual ela vem lutando há tempos para conseguir. Do outro, temos Adam altamente estressado por lidar com todos os problemas do mundo ao mesmo tempo, questionando se dar um emprego à irmã foi realmente uma boa ideia.

Concordo que a vida desse cara não é fácil. Ele é o verdadeiro homem daquela família, todos os irmãos sempre vêm até ele quando algum problema surge, o interrompem no trabalho, fazendo seu chefe questionar sua capacidade para separar o profissional do pessoal. E pra melhorar, conhecidos carregam seus problemas pra dentro da casa dele, despejando o filho com Asperger em seu colo, enquanto correm de um lado para o outro, sem saber o que fazer da própria vida. Eu fico cansada só de ver cinco minutos do dia desse cara, imagina vivê-lo.

A briga com Sarah foi desnecessária, ela não merecia o julgamento por ter uma personalidade tão alegre e extrovertida. É o jeito dela, não tem como refrear. Mas foi tão intensa e tão incrível, que, pra mim, foi a melhor parte do episódio. Os dois têm tanta química juntos e a discussão foi tão calorosa... Me deu a impressão de que se jogássemos um fosfóro ali, explodiria o país inteiro. Muito bom mesmo!

Claro que os dois não podiam ficar brigados por muito tempo, então Adam apareceu na casa dela de manhã para se desculpar e pedir para ela voltar. Acho que, se ele for inteligente, pode muito bem usar o acesso da irmã para melhorar ainda mais seu desempenho profissional. Só que ele tem que parar de vê-la como uma criança irresponsável. Ele precisa ver que ela cresceu e tem dois filhos pra pensar, antes de fazer qualquer coisa inconsequente.

A segunda guerra aconteceu entre Crosby e Jasmine. Ela conseguiu o trabalho, vai viajar pela Europa com a companhia de dança, então terá de deixar Jabbar aqui, com a mãe ou o pai. E isso desencadeia uma briga feia entre os dois. Crosby é imaturo, não sabe lidar muito bem com responsabilidades, mas você vê que ele está aprendendo a cada episódio. Conhecer o filho dele foi o que de melhor podia ter acontecido na sua vida, e acho que esse tempo sem Jasmine vai melhorar ainda mais o personagem.

Julia e Joel apareceram com um draminha entre crianças mimadas, só para dizerem que estavam lá e faziam parte da família, mas eu fiquei supercontente de ver que o Joel está fazendo a escrivaninha da Sarah. Eu achei que eles fossem deixar essa parte de lado e fazê-lo aparecer com a coisa pronta, mas eles me surpreenderam. O que me leva a pensar que logo, logo Joel vai querer voltar a trabalhar e o mundinho perfeito de Julia vai virar de ponta cabeça. O que, francamente, já demorou pra acontecer.

O final do episódio foi muito legal. A despedida no aeroporto fez a mãe da Jasmine ver que Crosby não é tão irresponsável e maluco quanto aparenta, e o Adam acabar escolhendo entre jantar com a família, ao invés de mergulhar no sossego de uma casa vazia, mostra o quão grande é o coração desse cara.

Enfim, um ótimo episódio. Se continuar assim até o final da temporada, eu vou ser uma fanática muito, mas muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário