25 de setembro de 2010

House of Night ou A Morada da Noite (Indomada)



Em Indomada, seqüência de House of Night (A Morada da Noite), as autoras mesclam, divinamente, mitos cherokees, cristãos e neopagãos, construindo, com brilhantismo, uma trama densa, bem estruturada e de tirar o fôlego do leitor.

No final de Escolhida, Zoey (como era desejo de Neferet- a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite), está isolada. Seus amigos a rejeitam depois de descobrirem toda a verdade, e Aphrodite, sua única companheira agora, foge da escola após torna-se humana.

Apesar desses contratempos, consegue salvar sua melhor amiga Stevie Rae, devolvendo sua humanidade (graças a brilhante Aphrodite). Stevie Rae termina sua transformação, tornando-se uma espécie nova de vampiro, uma linhagem vermelha.

Neste novo volume, amizade, lealdade, fé, esperança e coragem são colocadas à prova. Sem eles, Zoey não poderá vencer o terrível mal que ameaça tomar conta da Morada da Noite e destruir a todos, inclusive os humanos.

As visões sangrentas de Aphrodite (de volta à escola) revelam o futuro sombrio que aguarda Zoey e seus amigos. Em contrapartida uma sacerdotisa poderosa, Shekinah, chega para liderar a Morada da Noite, freando os temíveis impulsos de Neferet impedindo-a de iniciar uma terrível guerra com os humanos.

Contudo, nem a presença da sacerdotisa, nem todo o conhecimento da avó cherokee de Zooey poderá impedir que a Grande Sacerdotisa libere no mundo um grande mal.

Cabe a Zoey resgatar as velhas amizades, com plena consciência de seus erros, revelando toda a Verdade. A nós, cabe mergulhar neste universo cada vez mais familiar. Quando a Natureza se transforma, cada vez mais, em fera desconhecida, sem controle algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário