23 de setembro de 2010

House: Now what? (7x01)



Esse episódio em uma palavra: Awn!

Tudo o que os fãs Huddy precisavam era exatamente isso. Depois de sete temporadas esperando que os dois ficassem juntos de verdade, eis que finalmente acontece.

O episódio começa exatamente onde parou o último: os dois na casa de House - ele ainda sujo - de mãos dadas e tentando se recuperar do trauma, e dando os primeiros passos incertos em direção ao próximo nível desse relacionamento.

House dá um jeitinho para eles passarem o dia todo juntos, imersos em romance e sexo, e conversando sobre o relacionamento deles. O que eu mais gostei foi a maneira como ele conduziu o dia, tornando tudo tão perfeito e inesquecível quanto pudesse, para que no final, quando terminasse o que eles nem começaram, ela pudesse ter essa lembrança pra carregar com ela. Ele preferia passar o resto da vida infeliz do que machucar Cuddy ainda mais. Meio idiota, mas tão fofo que eu quis entrar na tela para mordê-lo.

No meio disso, Wilson aparece, como não poderia deixar de ser. Preocupado com o estado emocional de House, ele invade a casa, entrando pela janela da cozinha, rendendo um daqueles momentos House/Wilson que todo mundo ama e que quase me fez morrer de falta de ar por rir muito. A cena em que House o arrasta ainda em cima da mesinha... Impagável!

Quanto ao resto do episódio, o caso do doutor com intoxicação alimentar foi claramente um tapa-buraco, para não deixar o episódio meloso demais. Serviu bem ao seu propósito, mas eu esperava pelo menos uma complicaçãozinha de leve para deixar mais interessante.

Agora vem a reclamação. Eu sabia que o episódio ia ser centrado no casal Huddy, esperava que fosse romântico (e foi), esperava que os outros aparecessem como coadjuvantes e não importassem realmente na trama, MAS (e eu deixo em Caps Lock pra vocês entenderem minha indignação) a Thirteen ir embora daquele jeito foi RIDÍCULO! Eu adoro a personagem. Acho que ela chegou de mansinho, me conquistou e me fez gostar dela pra caramba (assim como vários outros fãs de House, que eu sei). Aí eles lhe arrumam uma doença incurável, uma licença (porque a atriz está fazendo um filme ou coisa parecida) e, na hora da despedida, tudo o que os roteiristas fazem é lhe dar uma briguinha e reconciliação com seu ex, uma conversa boba com o Taub e um simples abraço com Chase? SÉRIO? Só isso?

Eu esperava muito mais. Se não dava pra fazer uma despedida decente por causa do contexto do episódio, por que não esperar até o próximo? Acho que ela merecia bem mais do que faltar na própria festa.

Em geral, foi um bom retorno, nós vimos tudo o que queríamos e agora eles podem voltar à programação normal. Só espero que eles volte com dignidade e qualidade, e não façam uma temporada sem-graça como a sexta foi.

E alguém me diz se aquela cena final, dos dois sorrisos sumindo atrás da porta não foi uma coisa genial de se ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário