22 de setembro de 2010

The Event: Piloto (1x01)

 
Eletrizante.

É o que eu achei do episódio piloto de The Event. Uma mistura de blockbuster americano com FlashForward. O mistério é tão latente que você termina de ver o episódio mais confuso do que começou e, de quebra, com o queixo no chão.

A história começa com um atentado. Um avião sendo jogado na direção do Presidente dos Estados Unidos. A produção usa o artifício do flashback,  cada vez mais comum depois de Lost, e nos mostra o que ocorreu com o avião antes dele ir à direção da casa de verão do presidente. Nele está Sean, que não parece estar muito bem naquele vôo. O flashback é usado de novo, e nós o vemos junto com a família de sua namorada, minutos antes de sair em um cruzeiro no Caribe. A historia volta ao avião, onde Sean caminha até a cabine dos pilotos, armado.

E de acordo com o trailer de The Event, o seqüestro do avião não é O Evento.

O episódio foi dividido em cenas com títulos: os nomes dos personagens. Um agente da CIA, que informa uma ameaça a bomba no avião para que ele não embarque; O próprio Sean Walker, que, a todo custo, pede pro piloto não fazer o que ele pretende fazer; o Presidente, que vai fazer uma entrevista coletiva sobre os “prisioneiros” (seja lá quem forem); Michael Buchanan, o piloto do avião e sogro de Sean, que parecer ser forçado a derrubar o avião, devido a angustia em seu rosto.

Após isso, há as conseqüências de todas essas cenas. Sem dar resposta a qualquer pergunta que se faça, o episodio termina com uma cena que lhe faz soltar um palavrão, tamanha a surpresa. O que te deixa mais confuso do que já estava.

E de acordo com o próprio episódio, a cena final não é O Evento.

Só sei que eu realmente preciso ver a continuação disso. Estou boba com tudo, e curiosa ao extremo. Não sei se a série será algo notável e singular no quesito ficção, como Lost. Como FlashForward não foi. Na verdade, nem sei se a série é de ficção, mas parece ser. Talvez seja uma mistura de drama e ficção, como foi Lost e como é Fringe.

Eu adoro.

Momentos notáveis:
- A tensão durante todo o episodio. É como se você soubesse que algo fantástico fosse acontecer. E acontece.
- Fora o mistério que ronda tudo. É quase palpável.
- As paisagens do Caribe. De suspirar.
- O sempre bom Željko Ivanek. A aparição dele é espetacular. Ele tem uma força, uma atração, que não te deixa desgrudar os olhos dele.
- Laura Innes. Saudade dela dos tempos de ER. Ela é a líder dos prisioneiros. Como se, por trás dela, só por algumas palavras ditas, nós soubéssemos que há algo monstruosamente grande escondido.
- A cena final e a sensação de “será que perdi algo?”

Perguntas a serem respondidas:
- Quem são os prisioneiros e sua líder Sophia?
- O que foi aquela ultima cena? Quem salvou eles? Quem?
- Até onde vai o poder da CIA nessa história?
- Por que apagaram os rastros de Sean no Caribe?
- E como ele sabia que seu sogro estava envolvido nessa historia?

Não perca!
The Event
NBC - Segundas-feiras
(Previsto para começar no Brasil em 18/10 na Universal Channel.)
Com Jason Ritter, Sarah Roemer, Ian Anthony Dale, Laura Innes, Željko Ivanek, Scott Patterson, e Blair Underwood.
Criado por Nick Walters (criador de vários spin-offs da série inglesa Dr. Who).

Um comentário:

  1. Realmente. Flashforward tinha tudo pra ser o novo Lost nas series, com seu mistério (episodios que traziam mais duvidas do que soluções). E pelo jeito, os produtores de "The Event" estão apostando nisso. Não exatamente "pegar o lugar que Lost deixou vago", mas estar no mesmo nível.
    Bom, pelo menos as propagandas não deixam a desejar (Universal). Vou conferir!

    ResponderExcluir